Entenda por que Gabriel Pereira não atua há quase dois meses pelo Corinthians

Vitor Chicarolli

Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi, tem 22 anos e trabalhou no Diário Lance!. Atualmente, acompanho diariamente o Corinthians pelo Meu Timão.

ver detalhes

Entenda por que Gabriel Pereira não atua há quase dois meses pelo Corinthians

Coluna do Vitor Chicarolli

Informação de Vitor Chicarolli

34 mil visualizações 150 comentários Comunicar erro

Entenda por que Gabriel Pereira não atua há quase dois meses pelo Corinthians

Gabriel Pereira tem apenas uma partida pelo profissional do Corinthians

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Onde está Gabriel Pereira? Ele voltou para o Sub-20? Por que o garoto não recebeu oportunidades com Dyego Coelho no profissional do Corinthians? Essas perguntas foram feitas com frequência nas redes sociais nos últimos dias e serão respondidas abaixo.

Em contato com pessoas do clube e próximas do atacante, o Meu Timão apurou que o atleta de 19 anos segue se recuperando de um incômodo muscular na coxa direita que o afastou dos últimos 13 jogos do Corinthians.

Gabriel Pereira já iniciou a tradicional transição em campo no CT Joaquim Grava, mas ainda realiza tratamentos específicos e fisioterapia no clube. Por isso, o jogador nem sequer foi relacionado para os jogos do Timão depois da metade de agosto.

Apesar de certa evolução física, portanto, ainda não há previsão exata para a sensação corinthiana voltar a entrar em campo pelo Corinthians.

Sua única aparição oficial aconteceu logo na estreia da equipe no Brasileirão, durante a derrota para o Atlético-MG por 3 a 2, no Mineirão. Ele entrou na metade da etapa final e teve pouco tempo para mostrar seu potencial.

No profissional, o jovem briga por posição com Léo Natel, Gustavo Mosquito e Everaldo - ninguém conseguiu se firmar no setor até o momento.

Seu contrato é válido até março de 2022 - e sua multa rescisória é de 25 milhões de euros (R$ 147,1 milhões na cotação atual).

Veja mais em: Gabriel Pereira e Departamento Médico.

Coluna do Vitor Chicarolli

Por Vitor Chicarolli

Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi, tem 23 anos e trabalhou no Diário Lance!. Fala de Corinthians diariamente no Meu Timão.

O que você achou do post do Vitor Chicarolli?