PÓS-JOGO - Corinthians 1 x 0 XV de Piracicaba - Se errar passe, eu vou no TRÁ TRÁ TRÁ TRÁ TRÁ

Yule Bisetto

Não dou notícia, não sei de bastidores, não faço análise tática. Sou CORINTHIANS de coração e adoro escrever sobre isso. Qualquer coisa além disso, não vai encontrar aqui.

ver detalhes

PÓS-JOGO - Corinthians 1 x 0 XV de Piracicaba - Se errar passe, eu vou no TRÁ TRÁ TRÁ TRÁ TRÁ

Coluna da Yule Bisetto

Opinião de Yule Bisetto

5.2 mil visualizações 96 comentários Comunicar erro

PÓS-JOGO - Corinthians 1 x 0 XV de Piracicaba - Se errar passe, eu vou no TRÁ TRÁ TRÁ TRÁ TRÁ

Foto: Agência Corinthians

Faaaaaaaala, Fieeeeeeeeeel!!!!!!

Que delícia começar o ano com vitória e três pontos na conta!

Sabemos que é o primeiro jogo da temporada e sabemos que perdemos metade do nosso elenco nessas férias que passaram. É bom considerar, também, que o adversário é uma equipe de porte bem menor que o Corinthians, nos mais diversos aspectos. Acho importante levar em conta todos estes fatores antes de analisar a partida, para não sermos duros demais nas críticas, nem condescendentes demais nos elogios.

Confesso que eu estava otimista nos minutos iniciais do jogo. O time não estava perdido, os jogadores estavam bem colocados e, entre uma troca de passes e outra, tudo o que eu conseguia pensar é: "gente, pelo menos eles não esqueceram como joga bola!".

Porém, essa sensação boa durou até o penalti perdido, que foi um divisor de águas no meu estado de espírito. Gol não se desperdiça NUNCA, ainda mais assim.

O XV de Piracicaba gostou e começou a melhorar seu desempenho, parou de enrolar tanto, até que chegou a marcar um gol que ainda-bem-nossa-senhora-ave-maria estava impedido.

Mas, tudo bem, ainda tinha o segundo tempo.

Lembra que meu estado de espírito tinha mudado depois do penalti perdido? Pois bem, no segundo tempo foi só ladeira abaixo. O otimismo deu lugar à preocupação e aquela falta de continuidade nas jogadas começou a me deixar brava.

Em dado momento, eu agradeci não estar dentro do GTA, porque senão eu tinha sacado meu lança-mísseis e atirado no campo, pra descontar a raiva que eu estava do time perdendo a bola o tempo todo.

Como a sorte caminha ao lado de quem trabalha, nos minutos finais, o gol da vitória, pra alegrar esse final de domingo e fazer com que a gente comece a temporada com o pé direito.

Só gostaria de ressaltar que eu não gosto de jogo sofrido não. Eu gosto é de goleada. Mas dadas as condições de hoje, antes com gol chorado do que sem gol.

VAAAAAAAAAAAAIIIIIIIIII, COOOOOOORIIIIIIIINTHIAAAAAAAAANS!!!!!!!!

Notinha dos jogadores

CÁSSIO - Sério que você prefere chutar o tiro de meta pro lado? Acho que prefiro o tradicional, mesmo.

FAGNER - Jogou bastante, acertou bastante e errou bastante. Pelo menos, não esqueceu o futebol nas férias.

YAGO - Não chegou ao nível do seu antecessor, mas gostei bastante do que eu vi. Além de tudo, sofreu o penalti.

FELIPE - Ah, Felipe!! Já te vi melhor, cara. Assim, não de aparência, pois nesse quesito você está de parabéns. Mas com a bola no pé, sabemos que você pode jogar mais.

UENDEL - Gostei, no começo. Depois eu nem reparei mais nele. Ou seja, não foi bem mas também não foi horrível.

BRUNO HENRIQUE - O Bruno Henrique fez falta. E olha que eu não estou falando do tempo que ele ficou lesionado. Não precisa de tanta truculência, parecendo que está afobado. Respira, tenha calma.

ELIAS - Na minha opinião, é o melhor jogador do nosso elenco e agradeço à China por ele ter ficado (pelo menos, até agora). É diferenciado e sua qualidade é inegável. Espero que isso seja revertido em resultados MUITO positivos.

RODRIGUINHO - Ô meu filho, não pode!!!!! Um penalti desses não pode vacilar. Se pediu pra bater, tem que acertar. Mas você está perdoado, porque aquele lançamento, SÁSINHOOOOORA, achei que era o Jadson, por um instante.

LUCCA - Olha só, eu gosto do Lucca, tenho fé que ele vai pra frente... mas está precisando ficar depois do treino pra melhorar a finalização, gente.

MARLONE - Gostei do que eu vi. Correu, brigou, desarmou, tocou. Estou mega confiante.

DANILO - Danilo é monstro, tem o toque de bola refinado e é excelente poder contar com ele para tapar qualquer buraco, até de centroavante. Mas, vamos combinar, né... ali, só pra tapar buraco.

ROMERO - Sorte a sua que o gol foi seu, hermanito. Senão eu já tava aqui "pega a metralhadora: TRÁ TRÁ TRÁ TRÁ TRÁ, se errar passe, eu vou no TRÁÁÁÁÁÁÁ! Errou cruzamento? Eu vou no TRÁÁÁ, TRÁÁÁÁ, TRÁÁÁÁ". Vontade de bola, sem qualidade, não passa de um louco correndo em desabalada carreira.

ps. - Vídeo pós-jogo, por enquanto, só no Snapchat (yulebisetto).

ps. 2 - A Gamertag na Live do XBOX é YULEBISETTO

ps. 3 - Eu só jogo GTA.

Coluna da Yule Bisetto

Por Yule Bisetto

Não dou notícia, não sei de bastidores, não faço análise tática. Sou CORINTHIANS de coração e adoro escrever sobre isso. Qualquer coisa além disso, não vai encontrar aqui.

O que você achou do post da Yule Bisetto?