Não trate como final de campeonato quem joga como amistoso!

Yule Bisetto

Não dou notícia, não sei de bastidores, não faço análise tática. Sou CORINTHIANS de coração e adoro escrever sobre isso. Qualquer coisa além disso, não vai encontrar aqui.

ver detalhes

PÓS - JOGO - SNPSM 2 x 0 Corinthians - Não trate como final de campeonato quem joga como amistoso!

Coluna da Yule Bisetto

Opinião de Yule Bisetto

9.1 mil visualizações 174 comentários Comunicar erro

PÓS - JOGO - SNPSM 2 x 0 Corinthians - Não trate como final de campeonato quem joga como amistoso!

Foto: Agência Corinthians

Fala, Fiel!!!

Como eu nao sou obrigada a nada, inclusive a agradar ninguém, não tenho medo de começar este texto dizendo que não concordo com a maior parte das análises e comentários sobre o jogo que chegaram até mim.

Não acho que foi um jogo horrível, não acho que deu raiva de ver o jogo e não acho que o Corinthians está no fundo do poço, nossa senhora, quem poderá nos defender.

Foi ruim perder? Foi.

Foi ruim perder do SNPSM? Foi.

Poderia ser pior? Muito, nos mais diversos aspectos.

Então, vamos lá.

Em primeiro lugar, gostaria de deixar claro que, parafraseando o filósofo, não dá pra encarar como prioridade o jogo jogado como segunda opção. Não trate como Renato Augusto quem te trata como Romero, saca? A escolha foi clara e expressa: entre dois jogos da Libertadores, vamos dar folga para os melhores jogadores e arriscar com o que temos.

Por isso, as manchetes do Meu Timão dão conta de que houve certo conformismo dos nossos jogadores após a partida. "Foi ruim, mas não foi horrível". "Perdemos enquanto poderíamos perder". "Uma hora ia acontecer".

Verdade, gente. Tudo verdade.

Uma hora iríamos perder, mesmo, Fagner. E também acho melhor perder agora do que num mata-mata da Liberta, Cássio. Não quero e nem posso ser hipócrita.

Já aconteceu, tá acontecido.

Dentro do limite da infelicidade desta derrota, posso pontuar o que eu achei de bom.

Começando pelo fato de termos perdido de dois a zero. Sou muito mais um 2 x 0 decorrente de um time que foi para cima para tentar um empate, do que um 1 x 0 de um time que tomou gol e ficou a ver navios.

Gostei do Willians e do Balbuena, principalmente no quesito "sou-da-paz". Eu esperava desses dois uma coisa meio Escudero/2009, com uma falta por minuto e show de cartões. Muito pelo contrário, o time teve índice de violência menor do que a Dinamarca e a Finlândia, mesmo contra o time que, se fosse eu, chegava na voadora em todo mundo.

Odiei perder, mas não vou cortar os pulsos, até porque quarta-feira tem jogão e eu não quero perder!

Que o Tite tenha anotado tudo que foi ruim, para não repetir.

E segue o jogo.

VAAAAAAAAAI, CORINTHIAAAAAAAAAAAANSSSSSSSSSSSS!!!!!!

_______

Notinha dos Jogadores

Cássio - Não teve culpa nos gols que, na minha humilde opinião, foram decorrência de cag%ˆ&$ generalizada do setor defensivo. O segundo, na verdade, foi o risco que corremos de tentar pressionar o adversário.

Fagner - É INCRÍVEL o que esse homem é inabalável. Faça chuva ou faça sol ele joga o mesmo futebol. No bom sentido.

Balbuena - Se saiu muito bem em uma partida na qual a defesa, de modo geral, estava bem abaixo do esperado.

Yago - Achei fraco e atrapalhado hoje.

Guilherme Arana - Ele parece leve e mais ofensivo, mas não tem a mesma qualidade defensiva do Uendel, que fez falta hoje.

Bruno Henrique - Saudades de Cristian/2009 ou do Ralf/2011. Pra se consagrar no Coringão tem que intimidar esses frescotinhos da vila.

Willians - Eu não achei que foi um ás na marcação, mas também não tem como esperar que ele desempenhe bem um papel para o qual ele não foi escalado. Teve a atuação muito prejudicada pelo mau desempenho do BH.

Romero -

Danilo - Cara, saudades do tempo que o Tite já tinha se conformado que Danilo era arma secreta para os 30' do segundo tempo.

Lucca - Eu gostei, eu gosto do moleque, parem de cornetar que vocês já estão parecendo a senhora que mora aqui no prédio e reclama de tudo.

Luciano - Acho que foi mais uma partida para ele pegar ritmo e voltar ao que estava jogando.

Edilson - Acho que não foi pra balada ontem.

André - Acho que também não foi pra balada ontem.

Alan Mineiro - Entrou melhor do que eu esperava.

___________

ps. Snapchat: yulebisetto

ps2. Motivo do meu sumiço: Lei 13.105/15

Coluna da Yule Bisetto

Por Yule Bisetto

Não dou notícia, não sei de bastidores, não faço análise tática. Sou CORINTHIANS de coração e adoro escrever sobre isso. Qualquer coisa além disso, não vai encontrar aqui.

O que você achou do post da Yule Bisetto?