Venha fazer parte da KTO
x

Giuliano revela em que posição vem treinando no Corinthians e diz não ter preferência

5.3 mil visualizações 33 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Giuliano quer fazer a sua estreia pelo Corinthians

Giuliano quer fazer a sua estreia pelo Corinthians

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na tarde desta quarta-feira, Giuliano foi apresentado de forma oficial pelo Corinthians. Com sua situação já regularizada no BID, o meio-campista está liberado para fazer sua primeira partida pelo Timão.

Durante a entrevista coletiva, Giuliano falou sobre como vem treinando com Sylvinho. De acordo com o jogador, ele está sendo testado como um meio-campista na parte direita do campo, mas que não existe "preferência" de onde jogar.

"A gente não teve uma conversa individual ainda, mas dentro dos treinamentos, das funções que posso fazer, o Sylvinho tem mantido o sistema e eu estou me mantendo pelo lado direito, algumas vezes pela esquerda. É uma característica que sei fazer, não foi a última função que fiz no meu último clube, mas é algo que domino. Eu estou me adaptando, não tenho preferência de onde jogar, mas quero jogar. Esse é meu único desejo", explicou o novo camisa 11.

Versátil, Giuliano já atuou em diversas posições ofensivas durante a sua carreira. O jogador deixou nas mãos de Sylvinho a função a ser desempenhada no Corinthians.

"Eu sou um jogador versátil, atuei em várias posições. Atuei de extremo, direito, esquerdo, atrás do atacante, como 10, de segundo volante, terceiro homem do meio... Dessas funções para frente, consigo fazer bem. É uma questão de escolha do Sylvinho, mas estarei apto independente da função que ele escolher para ajudar o time", disse.

Antes de chegar ao Corinthians, Giuliano já trabalhou com Sylvinho na Seleção Brasileira. Sendo assim, o jogador se colocou à disposição do treinador e disse entender a forma de trabalho dele.

"Eu já trabalhei com ele na Seleção, sei a forma de trabalhar. Se ele contar comigo domingo, estarei lá. Seja pra cinco, dez ou o jogo todo. É uma decisão dele. Agora, sobre o time: evoluímos na questão defensiva, contra o Flamengo foi uma situação atípica. Precisamos construir melhor as jogadas, chegar com mais facilidade, por isso as chances não estão sendo tão claras. Estamos trabalhando nisso e vamos melhorar", disse Giuliano.

O novo camisa 11 do Corinthians falou que jogar pelo clube é a realização de um sonho. Sondado pelo Timão no começo da década passada, Giuliano disse que o momento de chegar ao clube é o atual.

"Eu fui sondado pelo Corinthians várias vezes, época de Tite, Mano... era momento diferente, optei por vir agora. Sou um jogador realizado, feliz, e Deus tem realizado muitos sonhos e esse era o caminho. Vir e realizar isso", finalizou.

Veja mais em: Giuliano e Sylvinho.

Veja Mais:

  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes
  • Arena das Dunas receberá pela primeira vez um jogo do Corinthians

    Corinthians pode 'completar' estádios da Copa do Mundo após sorteio; entenda

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: