Venha fazer parte da KTO
x

Arthur Elias exalta desempenho do Corinthians, fala sobre ida à Seleção e projeta sequência de 2021

4.9 mil visualizações 19 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Arthur Elias conquistou seu oitavo título pelo Corinthians no último domingo

Arthur Elias conquistou seu oitavo título pelo Corinthians no último domingo

Marco Galvão/Agência Corinthians

Após levar o Corinthians o tricampeonato do Brasileiro Feminino e, consequentemente, ao oitavo título em quase seis anos de modalidade, o técnico Arthur Elias rasgou elogios para suas comandadas.

Em entrevista ao Dona do Campinho, do GE, o comandante alvinegro, que hoje tem 125 vitórias em 151 jogos pelo Corinthians, destacou as boas exibições de sua equipe desde 2016, quando a modalidade foi reativada no Timão.

"Se não for o mais acho que estamos entre os principais times nesse aspecto de variações táticas, dinamismo de jogo. Um futebol vistoso, prazeroso de assistir, eficiente. Não vou fazer falsa modéstia não. Acho que a gente realmente tem sido uma equipe vitoriosa com merecimento e muito fruto desse trabalho conjunto da qualidade e dedicação das nossas jogadoras", afirmou o técnico corinthiano.

"A confiança para executar aquilo que se treina é fundamental. As atletas tem um conhecimento muito grande para executar as ações do jogo. No começo do jogo, sofremos um pouco, o Palmeiras estava melhor, não conseguimos aproveitar os espaços cedidos por elas. Mas ao longo da partida conseguimos melhorar isso, ficando com mais posse, chegando aos gols. E nós trabalhamos para isso, tomar as melhores decisões e isso vem delas, muito tranquilas e concentradas, o aspecto mental é um componente de treino diário nosso. Esse acompanhamento e evolução é sempre um objetivo nosso", completou o treinador.

Arthur ainda analisou as baixas no elenco ao longo da temporada. Três atletas deixaram o clube: a lateral Paulinha, hoje no futebol português, e as atacantes Giovanna Crivelari e Gabi Nunes, ambas no futebol espanhol.

"O método que estamos utilizando há muito tempo e dá certo é contar com o elenco todo. Nós temos uma minutagem bem distribuída no grupo e, quando se tem uma ausência por lesão, convocação, ou eventuais saídas, como foram essas jogadoras que são decisivas, o grupo estava bem preparado. Outras atletas estavam se preparando há muito tempo e foram protagonistas"

"Acho que esse método, a dedicação delas, que jogam por merecimento e se preparam muito bem todos os dias, fez com que a equipe continuasse bem, com uma média alta de gols, corrigimos situações defensivas importantes e o fundamental é preparar para o momento de vencer todas as partidas no mata-mata, e foi o que fizemos. Isso mostra como preparamos o melhor da equipe na temporada"

Sobre Seleção Brasileira

A última convocação da técnica Pia Sundhage contou com cinco atletas corinthianas: a zagueira Erika, as laterais Yasmim e Tamires, a meia Andressinha e a atacante Vic Albuquerque foram as escolhidas. Arthur Elias valorizou a presença constante de suas jogadoras, mas destacou que mais atletas podem aparecer na lista.

"A Seleção Brasileira é a consequência do trabalho que a atleta faz no clube. Acho que a Pia tem olhado diversos jogos, avaliado jogadoras. Eu entendo que outras atletas do meu time merecem oportunidades. O nível que a Portilho vem jogando, a Kati... logo logo acho que oportunidades devem aparecer para outras atletas. Elas já chegam lá preparadas no mental, na parte física e isso vai somando experiências", afirmou o treinador, que ainda foi questionado sobre a chance de comandar a seleção.

"Eu não fico pensando muito não, acho que é uma questão de decisão de outras pessoas. Pode acontecer, me sinto preparado para ocupar o cargo. Mas a Seleção está em ótimas mãos, os trabalhos precisam ter sequência, tempo para serem desenvolvidos. A Pia é uma excelente treinadora, tenho conversado muito com ela, tento ajudar o máximo que podemos a Seleção. A maior ajuda que damos é o trabalho que fazemos, mas eu não fico pensando não. Penso no que faço diariamente, manter minhas atletas, o ambiente de trabalho que temos e que sigamos representar bem o Corinthians, que é onde estou e estou muito feliz por tudo que acontece aqui", explicou Arthur Elias.

Homenagem às mulheres e sequência da temporada 2021

O treinador corinthiano ainda aproveitou para valorizar o espaço cedido pelo Corinthians e pela Nike para homenagear e destacar o futebol feminino. No último domingo, o Timão estreou o terceiro uniforme, roxo com detalhes pretos e dourados, que faz referência à movimentos feministas. A camisa também conta com a #RespeitaAsMinas, campanha feita pelo clube ao longo dos anos.

"Achei muito interessante a ação do clube, da Nike, a divulgação da porcentagem de torcedoras. O clube tá sabendo explorar isso, mas o importante é a conquista do espaço. Algo tardio, que ainda tem muito para conquistar. As atletas sabem disso, quem trabalha com o futebol feminino também, mas a gente espera que sejam espaços cada vez mais recorrentes e que o futebol feminino tenha o respeito que merece. As mulheres sempre jogaram, sempre fizeram parte, só falta o espaço. Quando ele existe, tá provado que elas aproveitam. O futebol só tem a ganhar com ações como essa", comentou Arthur Elias, antes de projetar a sequência da temporada 2021.

Após levantar a taça do Brasileirão, o Corinthians agora terá pela frente a disputa do Campeonato Paulista - a equipe divide a liderança com o Santos, mas fica em primeiro por conta do saldo de gols. Além disso, em novembro, a equipe alvinegra busca o tricampeonato da Libertadores.

"Agora vamos retomar o Paulista, buscar manter a liderança, vencer os jogos e chegar preparado para a Libertadores. É a melhor preparação que podemos ter. Confio muito no meu grupo, estamos vindo de uma derrota nessa competição, que foi muito doída pelos números e desempenho que tivemos, e da forma que perdemos. Vamos em busca desse título. As atletas estão sempre com a mentalidade de querer mais", finalizou o treinador.

Veja mais em: Arthur Elias, Dérbi, Corinthians Feminino e Corinthianos na Seleção.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: