Venha fazer parte da KTO
x

Gil comenta possibilidade de nova marca pelo Corinthians e projeta Majestoso

2.5 mil visualizações 17 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Nesta segunda-feira, o zagueiro Gil, que está em sua sexta temporada no Corinthians, deve completar 195 jogos defendendo o clube no Campeonato Brasileiro

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Caso entre em campo nesta segunda-feira, contra o São Paulo, o zagueiro Gil deve chegar a marca de 195 jogos pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro. Com isso, o atleta ultrapassaria o meia Danilo e se tornaria o sexto jogador, de maneira isolada, que mais vestiu a camisa alvinegra na Série A da competição. Em entrevista, o jogador comentou sobre a possibilidade.

"É muito gratificante poder ultrapassar e até alcançar ídolos do clube em marcas como essa. A gente trabalha no dia a dia para isso, para deixar o nome na história, para retribuir toda a confiança no meu futebol. Espero seguir buscando feitos individuais e títulos com essa camisa", declarou o jogador ao UOL Esporte.

Clássico desta segunda-feira

Ainda sobre o Brasileirão, o camisa 4 projetou o Majestoso, que acontece a partir das 20h, no estádio do Morumbi. A partida em questão encerra a 27ª rodada da competição.

"No Brasileiro não tem jogo fácil. Clássico, então, nem se fala. Não importa como estejam os dois clubes, qual fase cada um vive, tudo se iguala e não há favorito. Espero um jogo muito difícil, estudado, com estratégias bem definidas, e temos que entrar atentos desde o começo para aproveitarmos as oportunidades e sairmos com a vitória", afirmou.

Sequência de titularidade

Com uma base sólida na zaga do Timão, o parceiro de João Victor analisou a longa sequência entre os 11 iniciais. Em retrospecto, Sylvinho o escalou em 25 dos 26 jogos disputados. Essa não é a primeira vez que o defensor fala sobre titularidade. Recentemente, quando esse assunto foi abordado, ele creditou o fato ao trabalho do dia a dia.

"É o desejo de evoluir todo dia, nunca se conformando com o que está bom e se incomodando com o que pode melhorar. Acho que é fruto do trabalho, não só meu, mas de todos os profissionais do clube, que dão todo suporte. Espero que siga assim, pois vou continuar me dedicando dentro e fora de campo e me doando ao máximo", analisou.

Desempenho do Corinthians na defesa

Durante o returno do Brasileiro, a rede do Corinthians só não balançou contra o Fluminense, quando o placar foi encerrado em 1 a 0. Por fim, Gil analisou essa série de jogos em que o time alvinegro teve o gol vazado.

"Zagueiro nenhum gosta de sofrer gols, né?! Mas acho que é preciso analisar cada caso, cada jogo. Tem jogos que são mais abertos, você pode tomar gol, mas se faz mais e vence, o objetivo está cumprido. Vamos trabalhar sempre pra ter um sistema defensivo sólido e um time equilibrado. Se não sofrermos gols, sempre estaremos mais perto da vitória, porque temos uma qualidade muito grande lá na frente", finalizou o zagueiro.

Veja mais em: Gil, Campeonato Brasileiro, Majestoso, Corinthians x São Paulo e Danilo.

Veja Mais:

  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Vitória Yaya entrou na segunda etapa e rabiscou no campo ofensivo do Timão

    Corinthians inicia venda de ingressos para jogo do Feminino contra o Fluminense; veja cronograma

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: