Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Marcos Zolino em "Comentário de Pedro no Meu Timão"

Marcos Zolino

Marcos Zolino

Que bom, tomara que você só treine time bom, com jogadores com características ideais para seu estilo que jogo que vai aderir, mais se você quer um time com transição, com marcação pressão, intensidade e velocidade entre o meio e ataque.
Não treine esse Corinthians, porque Giuliano, Renato Augusto, Jô, Fábio Santos, etc, você está fadado ao fracasso.
Agora se quer um time com posse de bola, linhas baixas quando sem bola, ou jogando no campo do adversário com posso se bola pra decidir a jogada na hora certa, na teoria e esse time aí, só que precisa de um cara de área mais novo, Jô não joga o jogo todo, Guedes funciona, mais não em todos os jogos, não contra todos.
As pessoas aqui e não só aqui em vários lugares do mundo, ele quando vê uma coisa não dando resultado ele não se pergunta o porquê que ele não consegue, de fora tudo e solução, agora se põe no lugar do outro, imagina você ali você garante que teria resultados melhores.
Eu analiso o todo, e não partes seletivas.

em Notícia > Comentário de Pedro no Meu Timão

Em resposta ao comentário:

Bixo, estou estudando justamente pra isso beleza?, existe duas formas de se tornar técnico aqui, a 1° se é ex jogador profissional, basta se profissionalizar com os cursos de licença A B e C da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e começar nas categorias de base ou no 1° clube que abrir as portas para o seu trabalho. 2° forma: se não é ex jogador profissional, tem que se formar em Educação Física e após essa graduação se especializar na área de treinador de futebol por meio dos cursos de licença A B e C da CBF como disse anteriormente. Já estou na metade da graduação de EF, mas desde 2015 me aplico nos meus estudos técnicos, já são quase 7 anos que me preparo para a área que de fato quero atuar, alguns anos melhores que outros mas faz parte, sempre temos que conciliar entre faculdade, trabalho, família, saúde e estudo próprio quando se quer chegar um pouco mais preparado para o mercado de trabalho, que de fato é minha vocação, a única que realmente tenho prazer em estudar e me aprofundar. Então falo por eu agora, pode ter certeza de uma coisa, infelizmente só vou poder provar isso daqui a alguns anos, mas de conceitos táticos eu entendo pra baralho, meu conhecimento em estudos técnicos é profundo, dentro das 4 linhas se quiser falar comigo sobre saída de jogo, sistema ofensivo, reposição, sistema defensivo, contra-ataque, jogada de bola parada ofensiva e defensiva, além de outras questões táticas, técnicas, físicas e mentais fique a vontade! Por que é a área que domino e cada dia busco dominar cada vez mais. Então quando eu faço críticas a respeito do trabalho do sylvinho no time do Corinthians ou alguém que defenda ele, pode ter certeza absoluta que não estou falando levianamente, por que sei o tempo que ele tá aí e a cada jogo analiso todo o trabalho dele em todas as funções e posições que ele treina e pede para os jogadores cumprirem com e sem a bola em cada sistema de jogo e dentro do esquema tático trabalhado!

Responda o comentário do Marcos Zolino

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de Pedro

    Pedro Paulo 536 comentários

    1º. Pedro Paulo em 22/10/2021 às 14h03

    E tu acha que eu sou seletivo na minha análise? Então estas enganado! Outr n coloca Renato Augusto e Giuliano no mesmo pacote de Jô e Fábio! Renato tem 33 anos e mesmo assim ainda é um meia de muito potencial técnico e inteligência assim como Giuliano de 31 anos! Jô e Fábio sábios, 33 e 36 respectivamente não se encaixam mais nessa prateleira de RA e Giuliano principalmente porque não se preocuparam com a questão física como RA e Giuliano se importam e isso inevitavelmente atinge a técnica e a capacidade tática também, além da mental!