Venha fazer parte da KTO
x

Danilo Avelar recebe propostas de Cruzeiro e time da Série A para 2022

54 mil visualizações 230 comentários Reportar erro

Danilo Avelar não joga mais pelo Corinthians

Danilo Avelar não joga mais pelo Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Com a saída confirmada pela diretoria do Corinthians nesta terça-feira, Danilo Avelar segue avaliando os seus próximos passos para 2022. De acordo com apuração do Meu Timão, o zagueiro recebeu propostas de dois clubes nos últimos dias: Cruzeiro e Coritiba.

Ao lado de seu staff, o defensor está analisando as duas propostas para definir o seu próximo clube. O Coritiba subiu para a Série A do Campeonato Brasileiro, enquanto o Cruzeiro segue na segunda divisão do torneio nacional. A saída de Danilo Avelar deve ser de forma definitiva.

Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o diretor de futebol Roberto de Andrade voltou a falar sobre assunto e decretou que o atleta não joga mais no Corinthians. O dirigente falou que a intenção é resolver a situação para a próxima temporada.

"A integração do Danilo Avelar é assunto que já foi discutido no Corinthians, o próprio presidente já deu uma declaração. O Danilo Avelar não vai mais jogar no Corinthians. Ele não joga aqui. Nós vamos achar uma situação para ele, vamos vender, vamos emprestar. Estamos só aguardando o final da transição dele do departamento médico para estar apto para poder trabalhar em qualquer outro lugar, mas no Corinthians ele não joga mais", comentou o cartola corinthiano.

No dia 7 de outubro de 2020, Danilo Avelar fez o seu último jogo com a camisa do Corinthians e sofreu um rompimento total do ligamento cruzado anterior do joelho direito. Durante a sua recuperação, o defensor se envolveu em episódio de injúria racial em um jogo online.

O ocorrido aconteceu no dia 23 de junho deste ano, quando Avelar assumiu cometer uma ofensa de cunho racial. "Fih de rapariga preta (sic)", escreveu ele a um jogador adversário. O vídeo do jogo foi disponibilizado nas redes sociais e, algumas horas depois da divulgação, ele admitiu a injúria.

Logo após o episódio, o Corinthians afirmou que estava "em contato com o atleta Danilo Avelar e seus representantes a fim de discutir e formalizar as medidas cabíveis para o encerramento do vínculo". Mesmo recuperado de lesão, o jogador seguiu ligado ao Corinthians, mas não foi inscrito no Brasileirão deste ano e só realizou alguns treinamentos.

Danilo Avelar chegou ao Corinthians por empréstimo em 2018. Em meados de 2019, o clube acertou de maneira definitiva ao comprá-lo junto ao Torino, da Itália. Depois de terminar 2020 como titular na lateral esquerda, o atleta passou a atuar como zagueiro.

Veja mais em: Danilo Avelar e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: