Venha fazer parte da KTO
x

Romarinho é o xodó de Mano Meneses

5.9 mil visualizações 49 comentários Reportar erro

Romarinho festeja mudança tática e obrigação menor de ajudar atrás

Romarinho festeja mudança tática e obrigação menor de ajudar atrás

Por Jorge Nicola 

De alvo da torcida a jogador mais importante do elenco corintiano em poucas semanas. Eis a transformação vivida por Romarinho no Corinthians desde o início da temporada.

O garoto de 23 anos, que marcou quatro gols nas últimas quatro rodadas do Paulistão, é considerado 'indispensável' pelo técnico Mano Menezes.

Na opinião do treinador gaúcho, Romarinho reúne características absolutamente raras no futebol atual. Primeiro, por ser capaz de atuar em todas as posições do meio para frente. Depois, por conseguir driblar em velocidade e sem espaço. Em conversa com dirigentes, Mano também elogiou Romarinho por finalizar com os dois pés e ter noção de cabeceio.

A união de tantos atributos já levou o treinador a pedir para o presidente Mario Gobbi recusar propostas pelo jogador. Recentemente, ele foi sondado pelo mesmo clube chinês que contratou Paulo André, o Shanghai Shenhua, mas as conversas pararam no primeiro momento.

Números a favor/ Perseguido pelos torcedores corintianos, por supostamente exagerar das baladas, Romarinho começou a reescrever sua história em 2014. Logo na estreia do Paulistão, o atacante balançou as redes diante da Portuguesa, colocando fim em um jejum de 140 dias sem marcar.

A recuperação foi confirmada contra o Palmeiras, no clássico do dia 16 de fevereiro. Naquela oportunidade, houve empate e ele anotou o gol alvinegro. Depois disso, voltou a balançar as redes diante do Oeste e fez mais dois contra o Rio Claro. 

Romarinho esteve em campo nas 11 rodadas do Paulistão. Foi reserva uma única vez, diante do São Bernardo, quando o Timão perdeu por 1 a 0 no Pacaembu -; entrou em campo a 14 minutos do fim. Em cinco jogos, atuou nos 90 minutos.

Diretoria faz marcação cerrada para evitar deslizes do garoto

Apesar de empolgar Mano Menezes, Romarinho ainda é visto com preocupação pela diretoria. Tudo por causa de seu comportamento fora do campo. Não à toa, o gerente de futebol alvinegro, Edu Gaspar, tenta acompanhar a maior parte dos passos do atacante longe do CT.

Foi por sugestão da diretoria corintiana que a mãe de Romarinho, dona Vera, se mudou temporariamente da casa da família, na cidade de Palestina, no interior de São Paulo, para a capital. 

Com a presença de dona Vera, Romarinho passou a sair menos à noite. Também começou a comer melhor, de acordo com o próprio jogador. Os resultados puderam ser vistos em campo, com crescimento físico e técnico. 'Ela cortou minha asa e falou: ‘chega de bagunça’', admite.

Fonte: Diário de São Paulo

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: