Comentário de Tomás em "Qual foi o melhor time do Corinthians..."

Verificado

@edson.santo.andre Ronny e Bobo foram convocados pra Seleção. Rosinei e Júlio foram titulares importantes em títulos brasileiros do Corinthians.

Ainda há uma série de jogadores que não ganharam ou não atuaram por questão de idade: Fagner, Willian, Éverton Ribeiro, Dentinho...

em Notícia > Qual foi o melhor time do Corinthians campeão da Copinha no século?

Em resposta ao comentário:

Nossa base foca só em títulos, mas forma pouquíssimos jogadores de algum destaque. Pra mim só esses 5 podemos falar que deram certo:

Jô, Marquinhos PSG, Arana, Maycon e Pedrinho.

De resto só jogador mediano, alguns poucos titulares em seus clubes menores, outros nem isso.

É necessário mudar a mentalidade, formar jogadores bons para o clube e não só pensar nos títulos

Responda o comentário do Tomás

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de Edson

    Edson 4897 comentários

    1º. Edson em 03/01/2022 às 10h55

    Olá Tomas! Verdade, esqueci destes nomes. Mas não colocaria o Rosinei e Júlio Cesar, que ajudaram mesmo mas não vingaram como se esperava, com carreira fora do Brasil. Bobo jogou na Turquia se não estiver enganado e o Ronny acho que jogou fora mas sem tanto destaque.

    Essa é a diferença por exemplo para o São Paulo, Flamengo e Santos, que sempre tem jogadores vendidos para o exterior e conseguem grandes vendas. Mesmo que não sejam tão bons assim (caso do Kaio Jorge, acho ele bem comum), pelo sucesso de outros jogadores formados ou contratados pelas divisões de base como Kaká, Neymar, Diego, Antony, David Neres, Eder Militão, Casemiro, Rodrygo, Vinícius Júnior, Paquetá, etc, conseguem se destacar.

    De verdade, se não me falhar mais a memória, seriam estes jogadores os que mais se destacaram:

    Jô, Marquinhos PSG, Arana, Maycon, Pedrinho, Fagner, Willian, Everton Ribeiro e Dentinho e destes só o Marquinhos e o Willian, titulares incontestáveis em gigantes como PSG e Chelsea.

x