x

Comentário de THIAGO em 'Corinthians recebe São Bernardo para manter...'

Thiago Santos

Se o posicionamento dos jogadores for esse msm, continua errado, o correto para esse time é o velho 4-4-2, com o du Queiroz mais preso, o Paulinho na dele com liberdade para atacar, uma dupla de meias com Renato e Giuliano e uma dupla de ataque com Guedes e Willian, dessa forma o Guedes não seria sacrificado como atacante centralizado.
Ficaria muito apelido com o time de 2012 por exemplo, que tinha as infiltrações de Paulinho e Danilo e hoje seria o próprio Paulinho e o Renato, e na frente atacantes se movimentando como eram Emerson e Jorge Henrique após a saída do Liedson do time.
Estou me referindo ao time da Libertadores é claro, antes da chegada do Guerrero!

em Notícia > Corinthians recebe São Bernardo para manter boa sequência no...

Responda o comentário do THIAGO

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de Jean

    Jean 9.482 comentários

    8º. Jean em 16/02/2022 às 14h53

    Primeiro que você pelo jeito nem assisti jogo direito.

    Time de 2012 não era 442. Jorge Henrique atuava pelo lado e Sheik de falso 9.

    Futebol não é vídeo game. Se você joga Willian e Roger na frente com liberdade, automaticamente eles vão cair para as pontas, vai faltar profundidade.

    Fora a recomposição que tem que ter e no caso quem voltaria marcando pelo lado? Renato e Giuliano? Essa formação na prática não funciona, a não ser com jogadores muito específicos para isso, porque na maioria das vezes um desses atacante tem que ser o falso 9 pra dar profundidade.

    Os dois meia nessa função tem que ser mais móveis, os nosso não são, Renato Augusto teria que correr muito pra recompor e ainda cair pelos lado e por dentro. Mataria ele.

    O ideal é exatamente esse time. Com Giuliano na ponta direito igual Jadson na época, caindo para dentro e abrindo corredor para o Fagner.

    Willian de um lado e Roger de falso 9 podendo se movimentar para os dois lados.

  • Foto do perfil de Thiago

    Thiago Moda 1.534 comentários

    7º. Thiago Moda em 16/02/2022 às 13h55

    Foi a mesma coisa que eu observei. É para o Giuliano estar à frente do paulinho e do RA, centralizado, William na direita e Roger Guedes na Esquerda.

  • Foto do perfil de Felipe Arruda

    Felipe Arruda 71 comentários

    6º. Felipe Arruda em 16/02/2022 às 12h17

    Vocês estão jogando muito vídeo game. Acho que não viram o jogo passado também.
    A MOVIMENTAÇÃO meus amigos é que importa.
    4-1-4-1 vira 4-4-2 fácil. Paulinho e Renato reversam com segundo volante. Paulinho é home surpresa. Se deixar ele preso ouvi Renato não será mais surpresa. Giuliano tá fechando no meio dando espaço para o Fagner. Essa formação pelo que temos está perfeita é só obedecer taticamente. Um abraço e vai Corinthians

  • Foto do perfil de Cadu

    Cadu Cwb 2.278 comentários

    5º. Cadu Cwb em 16/02/2022 às 11h42

    Falou TUDO, concordo integralmente, a melhor formação hoje é no 4 4 2 com o Du Queiroz de primeiro volante e Paulinho de segundo volante compondo um meio com RA e Giuliano e RG e Willian pelas pontas, assim o time fica muito veloz, técnico e criativo. Aí num meio de segundo tempo conforme o adversário, tirar o Du Queiroz para a entrada do Jô, transformando o time num 4 3 3 para o Jô dar aquela cutucada final para as redes

  • Foto do perfil de Raphael

    Raphael Boralli 182 comentários

    4º. Raphael Boralli em 16/02/2022 às 10h50

    Não sei como ficaria, mas queria ver o Corinthians num 4-1-3-2

    Du Queiroz, depois uma linha com Renato Augusto, Paulinho e Giuliano, e na frente Willian e Roger Guedes.

  • Foto do perfil de Henrique Castro

    Henrique Castro 16 comentários

    3º. Henrique Castro em 16/02/2022 às 10h45

    Acho que o posicionamento tático não vai ser esse aí, é só um desenho da escalado mesmo.

  • Foto do perfil de luiz

    Luiz Domingos 4.410 comentários

    2º. Luiz Domingos em 16/02/2022 às 09h53

    Cara isso é só um possível time de quem pode jogar não quer dizer que essa será esse posicionamento, e outra sempre que monta esse quadro acima sempre estão errados.

  • Foto do perfil de Denis

    Denis Terra 449 comentários

    1º. Denis Terra em 16/02/2022 às 09h38

    Na hora de atacar uma linha de quatro jogadores na frente ficaria interessante...dois mais para o meio e dois nas pontas.
    Mais ou menos o que era no time de 2015. Com o próprio Renato e Jadson.