Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians dá show na Neo Química Arena e goleia a Ponte Preta pelo Paulistão

44 mil visualizações 594 comentários Reportar erro

Corinthians deu show e goleou a Ponte Preta pelo Paulistão

Corinthians deu show e goleou a Ponte Preta pelo Paulistão

José Manoel Idalgo / Ag. Corinthians

Corinthians 5 X 0 Ponte Preta

Paulista 2022
12 de março de 2022, 18:30
Corinthians 5 x 0 Ponte Preta
Neo Química Arena, São Paulo, SP.

A estreia de Vítor Pereira em Itaquera foi com goleada. Na noite deste sábado, o Corinthians goleou a Ponte Preta por 5 a 0 pelo Campeonato Paulista. Os gols foram de Renato Augusto, Paulinho, Gustavo Mosquito, Adson e Mantuan.

A equipe alvinegra não sentiu dificuldade no jogo desde o começo. O Timão abriu o marcador com quase 15 minutos e consolidou o placar ainda no primeiro tempo fazendo 3 a 0. Na segunda etapa, o Corinthians viu os jovens Adson e Mantuan ampliarem a goleada.

Agora é Dérbi! A equipe alvinegra volta a entrar em campo no próximo dia 17, quinta-feira, contra o Palmeiras. O clássico acontece no Allianz Parque às 20h30.

Escalação

O técnico Vítor Pereira fez uma mudança em relação ao último jogo e colocou Mosquito no lugar de Giuliano. Assim, o Corinthians foi a campo com Cássio, Fagner, Gil, João Victor e Lucas Piton; Du Queiroz, Renato Augusto e Paulinho; Gustavo Mosquito, Willian e Róger Guedes.

Escalação do Corinthians para enfrentar a Ponte

Meu Timão

A Ponte Preta, por sua vez, inicia o jogo com Ygor Vinhas, Thiago Oliveira, Fabrício, Léo Naldi, Wesley, Jean Carlos, Léo Santos, Matheus Anjos, Fessin, Kevin e Ribamar.

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians teve sua primeira chegada com cerca de três minutos, quando Mosquito cruzou pela direita e Róger tentou o desvio de cabeça, mas a bola não foi em direção ao gol. A sobra ficou com Willian, na esquerda, e o novo levantamento na área foi afastado pela defesa.

A primeira finalização corinthiana a gol foi com quase dez minutos. Renato Augusto ficou com a sobra na entrada da área e finalizou de longe, mas Ygor Vinhas caiu e fez boa defesa. A Ponte Preta tentou a resposta rápida em cobrança de escanteio, mas a defesa afastou o perigo.

O Timão puxou contra ataque e construiu a jogada pelo meio. Willian acionou Róger Guedes pela direita na entrada da área e o camisa 9 conseguiu a finalização no canto, mas Ygor caiu e fez boa defesa. A cobrança de escanteio

A equipe alvinegra abriu o placar com quase 15 minutos em uma jogada que já é conhecida. Renato Augusto recebeu o passe pelo meio, limpou a marcação e bateu no alto. A bola ainda desviou na trave e morreu no fundo da rede.

Dois minutos mais tarde, Ribamar chegou perto do empate pela Ponte Preta. Ele puxou o contra-ataque, venceu a marcação e disputou a bola com Cássio. O goleiro alvinegro foi vencido, mas continuou pressionando e dificultou a finalização adversária, que acabou saindo por cima do gol.

Pouco antes dos 30 minutos, Vítor Pereira fez a primeira alteração na equipe e colocou Cantillo no lugar de Du Queiroz, que tinha um cartão amarelo. Logo após a mudança, Róger Guedes teve outra oportunidade de marcar seu gol no jogo, mas o arqueiro adversário levou a melhor mais uma vez.

Os minutos finais de jogo foram de poucas oportunidades, mas o Corinthians ainda conseguiu seu segundo gol antes do intervalo. Fagner fez o cruzamento pela direita e Paulinho finalizou de primeira para estufar a rede.

Renato Augusto ainda tentou o terceiro gol em chute rasteiro da entrada da área, mas a bola desviou e saiu pela linha de fundo. Pouco depois, foi Gil quem tentou o gol, de cabeça, mas a bola bateu na trave.

Já nos acréscimos, foi a vez de Mosquito deixar o seu gol. O camisa 19 recebeu o passe de Willlian na direita em velocidade, na entrada da área, e bateu de cavadinha para encerrar o primeiro tempo em 3 a 0.

Segundo tempo

Para o segundo tempo, o Corinthians voltou com mais uma alteração e Adson entrou no lugar de Gustavo Mosquito. Com o placar amplo, o Timão aproveitou os primeiros minutos para boa troca de passes na tentativa de envolver o adversário.

Com quase oito minutos, o Corinthians chegou perto do quarto gol. Em bola levantada por Willian na área, Gil conseguiu o cabeceio e levou perigo ao gol, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Passados os dez minutos, Adson tentou o gol em jogada pela direita, mas Yago fez a defesa. Pouco depois, a chegada foi pela esquerda e o cruzamento encontrou o camisa 28, que fez mais uma finalização para a defesa do arqueiro.

O Corinthians chegou ao quarto gol justamente com Adson. O jovem recebeu o passe em velocidade pelo meio e bateu rasteiro, tirando o goleiro da jogada para balançar as redes. O tento foi anulado inicialmente por impedimento, mas o VAR revisou e validou o lance.

Com 20 minutos, o Corinthians pediu pênalti quando Róger Guedes foi derrubado dentro da área, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Logo após o lance, Vítor mudou a equipe mais uma vez e colocou e Giuliano nos lugares de Róger Guedes e Renato Augusto.

O Corinthians voltou a levar perigo em uma cobrança de escanteio ensaiada. A bola curta acabou sendo levantada na área e Adson conseguiu o desvio, mas a bola saiu por cima do gol. Pouco depois, a última alteração corinthiana colocou Mantuan no lugar de Lucas Piton.

Já nos minutos finais, a Ponte Preta teve outra oportunidade de fazer seu primeiro gol. Josiel fez a jogada pela esquerda, driblou Cássio e bateu no gol, mas Fagner afastou o perigo em cima da linha.

No último minuto o Corinthians ainda teve tempo de fazer o quinto gol. Mantuan recebeu o passe, invadiu a área e bateu no canto para garantir o resultado final.

Veja mais em: Corinthians x Ponte Preta, Campeonato Paulista e Neo Química Arena.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a notícia: