Venha fazer parte da KTO
x

Vítor Pereira avalia empate e explica formação tática inicial do Corinthians

17 mil visualizações 178 comentários Reportar erro

Por Maria Beatriz de Teves e Rodrigo Vessoni

Vítor Pereira avaliou o empate do Corinthians com o Avaí pelo Brasileirão

Vítor Pereira avaliou o empate do Corinthians com o Avaí pelo Brasileirão

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians, com uma escalação diferente da habitual de Vítor Pereira, foi à Arena Ressacada, em Florianópolis, neste sábado, e trouxe na bagagem de volta apenas um ponto. Após a partida, o técnico alvinegro explicou a formação inicial e avaliou o desempenho da equipe.

“Não entramos muito bem no jogo, tivemos dificuldades em entrar no jogo. Mudamos de fato a estrutura porque neste momento temos que mexer um pouco. A forma de encontrarmos foi entrar com dois atacantes, com o Gustavo mais centralizado. Não encontramos espaço pelo lado contrário, perdemos muitos duelos e alteramos para a nossa estrutura, o nosso 4-3-3, com o Piton jogando como extremo pelo lado esquerdo, o Róger centralizado e o Gustavo à direita", falou o português na entrevista coletiva deste sábado.

“Começamos acertar melhor o nosso jogo, mas no nosso melhor período da primeira parte, nós tivemos a penalidade. Nós fizemos uma segunda parte muito forte, nós fomos uma equipe mais forte, mais agressiva defensivamente e ofensivamente e não conseguimos virar o resultado porque o jogo ficou parado por muito tempo", continuou o treinador do Timão.

Vítor Pereira mostrou contentamento com a ofensividade apresentada pela equipe na etapa complementar do confronto. O Timão, além do gol feito pelo zagueiro Balbuena, ainda teve um tento anulado na parte final do duelo – anotado pelo atacante Róger Guedes.

“Foi muito um jogo à frente, a segunda parte foi bastante ofensiva, foi um jogo de forçar o ataque. Então, defensivamente não fomos colocados muito à prova, não tivemos que defender com o Róger, com o extremo. Mas, em termos ofensivos, fizemos uma segunda parte muito boa. Chutou uma, chutou duas, teve o lance do gol, foi uma pena, mas eu gostei”, avaliou Vítor Pereira.

O próximo compromisso pelo Brasileirão é contra o Palmeiras. No sábado que vem, às 19h, as equipes se encontram para o Dérbi na Neo Química Arena. Antes disso, porém, o Timão define uma vaga nas semifinais da Libertadores nesta terça-feira, às 21h30, contra o Flamengo.

Veja mais em: Corinthians x Avaí, Campeonato Brasileiro e Vítor Pereira.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Daniel

    Ranking: 158º

    Daniel 6537 comentários

    @daniel.amorim8 em

    Po o cara não assumi a escalação errada que fez pensava que o vitor Pereira era verdadeiro..praticamente tirou o Corinthians da briga pelo título brasileiro..agora só restou rezar pra reverter contra o atlético GO se não o ano está perdido..

  • Foto do perfil de Ronaldo

    Ranking: 4390º

    Ronaldo 480 comentários

    @ronaldo.silva42 em

    Explicando o inexplicável, linha de 5 e sufoco do poderoso Avaí...2pontos perdidos que lá na frente pode fazer falta...

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Ismael

    Ranking: 624º

    Ismael 2703 comentários

    178º. @ismaelvip em

    Assistindo os lances de Palmeiras 3 a 0 no GOIÁS da gosto de ver como os caras C H U T A M no gol.. 2 gols de fora da área.. A m**** do Corinthians deveria assistir o vídeo e aprender. Que m****... Chega na frente da área e fica dando toquinho... A m**** do iury Alberto fez uma bela jogada contra o Avaí e na frente da área poderia partir no mano a mano e chutar no gol. Mas a camisa pesa e e parece que tem medo. Preferiu tocar para Roger Guedes impedido. Renato Augusto entrou e quase faz um golaço de esquerda, porque CHUTOU no gol.. ESte Fausto Vera só fazia gols de fora da área no argentino júnior, só golaço de longe, e chega no CORINTHIANS não CHUTA uma, só toquinho de lado. A camisa pesa.. Não é qualquer um que tem condições de jogar no Corinthians.. VITÓR PEREIRA é culpado. Tem que falar para os caras tocar um dois e pau para o gol. Olha os dois gols que tomamos do Flamengo.. Dois chutes de primeira (ARRASCAETA e GABIGOL) e tchau Libertadores para nós. Aprende cambada de jogador sem vergonha que não joga com raça e ganha milhões... Giuliano não acerta um passe, não arma, não avança... Só dá toque de lado e para trás... DEVERIA TER ENTRADO COM FORCA máxima CONTRA O Avaí E MANTIDO A DIFERENÇA DE 4 PONTOS DO Palmeiras CAMPEÃO BRASILEIRO 2022. Não sei que estratégia burra é esta. Não tá vendo que já era a Libertadores e vamos torcer para perder de no máximo 1 a 0 contra o Flamengo? Eu se fosse os jogadores do Corinthians já combinava com os caras eles fazerem um gol só na gente e deixar a gente fazer 1 para empatar 1 a 1 e não ser um vexame histórico... Agora o Palmeiras ganha da gente o que não é difícil e abre 9 pontos sobre nós. E aí caímos para os QUINTOS rapidinho porque Fluminense e o próprio Flamengo estão chegando.. Temos que FOCAR no Brasileirão senão até a vaga para a Libertadores fica ameaçada para 2023... QUANDO aparece um MANTUAN que encaixa como uma luva a diretoria libera. E traz iury Alberto que não faz gol. Que m**** de TROCA*

  • Foto do perfil de JoseDomingos Dos Santos

    Josedomingos 136 comentários

    177º. @josedomingos.dos.san em

    Falta vontade certo jogadores muitos estão andando em campo

  • Foto do perfil de Luiz

    Ranking: 5º

    Luiz 77611 comentários

    176º. @luiz.fernando.balest em

    VO escalou muito mal o time e deu no que deu!

  • Foto do perfil de Jorge

    Ranking: 7107º

    Jorge 268 comentários

    175º. @jorge.oliveira4 em

    Avaliar o empate? E tem o que avaliar?, Ele tem é que assumir que está perdido, muito experimento e nenhuma conclusão.
    Defendi muito o VP enquanto tinha o elenco limitado, porém com a melhora do elenco vejo que ele é limitado, não renovaria o contrato dele iria em busca de outro técnico.

  • Foto do perfil de Cosme

    Cosme 9 comentários

    174º. @cosme-de-jesus-rosa em

    Pessoal, se quiser fazer algo para tentar reverter o estrago no jogo de terça-feira, é jogar o Musquito e o Adson pra dentro da área, fazer à bola chegar neles para quem sabe, arrumar um pênalti... Tática de povoar a área às vezes da certo com um pênalti, daí tentar se superar na emoção... E claro, foi muito avisado, marca o De Arrascaeta.