Venha fazer parte da KTO
x

Nota à Imprensa - Terreno do estádio do Corinthians

15 mil visualizações 74 comentários Reportar erro

O estádio deve receber além da abertura, uma das semifinais da Copa de 2014

O estádio deve receber além da abertura, uma das semifinais da Copa de 2014

A notícia veiculada nesta segunda-feira (16) pelo UOL, sob o título “Acordo judicial determina que prefeitura retome terreno do Itaquerão por débitos do Corinthians”, comporta esclarecimentos que se fazem necessários, para evitar, pelo menos, conclusões precipitadas.

O anunciado acordo feito em maio de 2011, e homologado por decisão judicial, estabeleceu que o Sport Clube Corinthians Paulista, pelo uso do terreno sem ter construído o estádio a tempo e modo até aquela data, deveria pagar contrapartidas sociais no importe de R$ 12 milhões. Essas contrapartidas têm fundamento na Lei Municipal nº 14.652/07. Não há parcelas mensais a serem pagas pelo Corinthians, ao contrário do que noticiou a matéria jornalística, nem o acordo integra os custos do estádio.

Considerando que o Corinthians e a Prefeitura de São Paulo não haviam definido ainda que contrapartidas sociais o Clube deve cumprir, desde a assinatura do acordo, há quase um ano, a Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo convocou reunião no último dia 12.04.12, na qual a Prefeitura disse ter regularizado uma portaria que criou comissão para discutir as contrapartidas. Já o Corinthians confirmou estar finalizando relatório sobre as atividades sociais que já desenvolve, independentemente do acordo firmado, para fins de estabelecer outras modalidades.

A retomada do terreno público é viável desde sempre, e nunca dependeu do acordo homologado para ser implementada pelo prefeito. Cumpre finalizar que outros terrenos públicos foram cedidos para o uso de clubes de futebol da Cidade de São Paulo sem que qualquer contrapartida em dinheiro tenha sido exigida até hoje, como é o caso do São Paulo Futebol Clube e da Sociedade Esportiva Palmeiras (onde funcionam seus centros de treinamento, na Barra Funda, e as contrapartidas sociais nunca foram cumpridas), e da Associação Portuguesa de Desportos (cujo estádio, em parte, foi construído em área pública, sem contrapartida pecuniária ou social). Em relação a esses outros casos, o MP também já vem adotando as providências cabíveis.

Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo da Capital.

Fonte: Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo da

Enviado por: JORGE

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Danilo

    Danilo 31 comentários

    74º. @danilouco em

    Salve amigos fiéis. Sempre fiquei pu... Quando ouço falar mal do Timão, mas tenho mudado minha opinião. Deixem os anti falarem da gente, comentam mais do CORINTHIANS do que seus próprios times. Até mesmo esse é um motivo de termos crescido nesses últimos anos e estamos crescendo ainda mais (mais $$). Da próxima vez que lerem ou ouvirem um anti desesperado, deixe falar, diga que tens razão e no final apenas pronuncie: Obrigado por se preocupar e nos ajudar a ser o clube MAIS comentado do Brasil.

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Liliana

    Liliana 78 comentários

    73º. @lilik em

    Vocês não percebem que a #uoldemerda não tem o que fazer.? Td que sobre o nosso time eles vedem mais:-) helow

  • Foto do perfil de lucas

    Lucas 19 comentários

    72º. @lhpgavioesdafiel em

    NÓS CORINTHIANOS TEMOS QUE APRENDER A NÃO VISITAR O SITE DA UOL, MEU ELES FAZEM ISSO PARA CHAMAR NOSSA ATENÇÃO, SOMOS UMA GRANDE TORCIDA ONLINE, E É ISSO QUE ELES QUEREM, MAIS RECONHECIMENTO E MAIS PÚBLICO. UMA COISA DEIXEM DE VISITAR A UOL, PRA vocês VEREM O QUE ACONTECE. SE UM AMIGO ZOA você QUANTO MAIS você SE QUEIMAR MAIS ELE EMPLICA COM você. ENTÃO DEIXA ESSA MERDA DE UOL PRA LÁ. E AMANHÃ TEM CORINTHIANS

  • Foto do perfil de Jeverson

    Jeverson 21 comentários

    71º. @jeverson em

    O Corinthians deve tentar algo contra esses jornalistas da UOL, não é de hoje que eles escrevem essas asneiras! Nitidamente é tudo tendencioso!
    Nós somos uma nação vamos boicotar esses caras, vamos mostra nossa força!

  • Foto do perfil de Rina

    Ranking: 953º

    Rina 1942 comentários

    70º. @rinatimao em

    , SEMPRE IMPARCIAL AO CONTRARIO DA UOL LIXOW NEWS!EU DEFENDO ESSE BOICOTE A TEMPOS POIS USAM TODO DIA O TERMO DITAQUERAO CLARAMENTE PRA NOS PREJUDICAR, FORA OS ABSURDOS QUE ESCREEM DIARIAMENTE(APESAR DE QUASE ninguém LER)...É HORA DE ATACARMOS ESSES QUE SE DIZEM DEFENSORES DO patrimônio PUBLICO MAS SE INSTALARAM NA TV CULTURA E estão TOMANDO A NOSSA única TV PUBLICA QUE O Brasil POSSUI FAZENDO PROPAGANDAS E PROGRAMAS SOBRE SEU JORNAL#GRUPO FOLHA, DEVOLVA A TV CULTURA AO POVO BRASILEIRO#!