Venha fazer parte da KTO
x

Juca Kfouri critica Mano Menezes: 'O fracasso subiu à cabeça'

22 mil visualizações 126 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Jornalista fez duras críticas à Mano Menezes

Jornalista fez duras críticas à Mano Menezes

Jornalista aproveitou o espaço em seu blog e não poupou o treinador, que segundo ele, seria rebaixado a técnico de times menores - não fosse o futebol brasileiro tão desorganizado. Para ele, Mano fracassou nos times de maior torcida do Brasil: Corinthians, Flamengo e a Seleção Brasileira.

O treinador não ganha nenhum título desde 2009 - o último foi exatamente uma Copa do Brasil quando passou pelo Corinthians em sua primeira passagem. Após 5 anos de jejum, o treinador não conseguiu se firmar em nenhum time.

Juca Kfouri destacou que Mano só subiu aos holofotes após elevar o Grêmio novamente à série A, e o título da competição em um episódio famoso (a "Batalha dos Aflitos") - que se analisada friamente prova mais que o treinador não conseguiu administrar a campanha na série B tão bem quanto se esperava. Com a diferença de investimentos entre o Grêmio e demais clubes, a "façanha" passou longe de ser um feito heróico.

Ressaltou o vice da Libertadores, com o mesmo Grêmio. No Corinthians, o "desafio" da série B e dois modestos títulos: Copa do Brasil e Paulistão de 2009. Chegou a seleção com esses méritos, mas conseguiu tão somente a prata nos jogos olímpicos. Fracassou também no Flamengo, onde pediu demissão sem explicações convincentes.

Por baixo dos panos, acertou com o Corinthians no que foi considerado uma "traição" à Tite. Daí pra frente, Juca relembrou, Mano adotou a arrogância como política - para o jornalista, atitude dos fracassados: "quis pautar jornalistas, perdeu-se e até dançar dançou — literalmente, nos dois sentidos. Caso típico que acontece com aqueles que deixam o fracasso subir à cabeça", encerrou.

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de marcelo

    Ranking: 160º

    Marcelo 6439 comentários

    @batman em

    Tenho escutado muita critica ao juca mais vou falar o que penso não ataquem o juca para quem não sabe ele foi colunista e redator chefe da placar que anos atrás era a revista esportiva de maior sucesso no Brasil mais como tudo no mundo foi esquecida pela internet gratuita depois trabalhou em jornais e em canais de TV sim ele também e corinthiano tão roxo como nos vale dizer as criticas dele são validas seu mano ficou arogante prepotente achando se o mega treinador o que não e sempre foi limitado seus sucessos rezumem tirar o Grêmio e o Timão da serie b paulista e uma copa Brasil que tinha um fenômeno em fim de carreira mais jogando muito e concertou o ataque com ele mostrando organização europeia seu mano e sofrido como treinador não lamento em nada se for demitido que venha sangue novo com vontade de ser campeão se não vir que venha o Tite porque não ele e tipo paizao sim mais não lembro do meu time perder pra times tão pequenos e ridículos como esses dessse ano

  • Foto do perfil de CLÁUDIO

    Ranking: 67º

    ClÁudio 12715 comentários

    @soucorinthians em

    Juca kufurado, falso CORINTHIANO, nunca fala nada em favor do CORINTHIANS, sujo falando mal do mau lavado, sempre enxerga erros até nos acertos, é tão fracassado e traíra quanto o Mano. CORINTHIANS SEMPRE.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Cleidson

    Ranking: 19º

    Cleidson 27542 comentários

    126º. @cleidson em

    Esse é um babaca

  • Foto do perfil de Edson

    Ranking: 6358º

    Edson 311 comentários

    125º. @edson12 em

    Não há nada de errado em um comentarista fazer criticas há um técnico, só é chato quando o assunto é pessoal e o jornalista deixa nas entrelinhas seu rancor pelo criticado, coisa de gente pequena, aliás Kfouri é bem assim com seus desafetos. Mas esperar o que do homem que criou a lei Pelé? Lei que não trouxe absolutamente nenhum benefício aos jogadores e ferrou os clubes, mas deixou empresários e cartolas com o bolso cheio da bufunfa.

  • Foto do perfil de Moacir

    Ranking: 7256º

    Moacir 262 comentários

    124º. @moacir.prado em

    Vejo as pessoas criticarem o Juca por ele falar mal do Mano ou do Corinthians. Ser corinthiano não é só defender o time, tem que ser realista também. O time não joga bem há um certo tempo. O Juca como qualquer outro jornalista tem que ser imparcial e analisar o futebol (em toda a sua esfera) de maneira correta.
    Concordo com o que ele pensa sobre o Mano e ainda penso que ao sair do Corinthians vai treinar times de menor expressão, como Criciúma, Figueirense, entre outros.

  • Foto do perfil de Waldir

    Ranking: 698º

    Waldir 2473 comentários

    123º. @junior.catanduva em

    Não perco mais tempo lendo textos desse pseudo corintiano. Corintiano de verdade era o Dr. Osmar que, mesmo deixando transparecer a sua paixão pelo time, sabia criticar quando era necessário, já esse senhor Juca, só sabe criticar e falar mal. Nunca o vi elogiar nada nem ninguém que se refere ao Corinthians.

  • Foto do perfil de gerson

    Gerson 83 comentários

    122º. @gneme em

    O Jkfouri usa sua condição de jornalista vulgo corintiano para se promover e atacar e espinafrar tudo que nos refere! Critica nossa Arena assiciando-a um escândalo financeiro! Escarneia com o apelido pejorativo! Arrebenta com o técnico em hora errada! Fosse na Europa, essa derrota seria humilhante mas encarada com naturalidade! Estamos em transição e sem dinheiro! O time é bom, mas com muitos jogadores inexperiente que tremeram. Também é natural! Ano que vem será muito melhor, não tenho dúvida! Trocar têcnico não é solução. Tem que ter continuidade!