Venha fazer parte da KTO
x

Advogado gaúcho que faz lobby contra o Corinthians é o mesmo que rebaixou a Portuguesa

23 mil visualizações 180 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Décio Neuhaus tenta lobby contra o Corinthians

Décio Neuhaus tenta lobby contra o Corinthians

O advogado Décio Neuhaus - o mesmo que levou seu discurso de 20 minutos e um voto "pronto" antes mesmo do julgamento da Portuguesa, em 2013 - virou o grande adversário do Corinthians no STJD.

Membro do STJD, o gaúcho vem fazendo lobby com os demais auditores afim de conseguir a punição de 4 pontos - que acabariam com a vantagem do Corinthians sobre os times de Porto Alegre na tabela do Campeonato Brasileiro. A informação foi divulgada por Francisco Loureiro no blog DePrima, que fala sobre os bastidores do futebol brasileiro.

Internacional e Grêmio estão na disputa direta contra o Timão pela vaga que garante a classificação para a Libertadores. Por esse motivo, ambos os times entraram com recurso para julgar novamente o "Caso Petros" - por erro da FPF e da CBF, o jogador teme o nome publicado precocemente no BID, sem estar devidamente regularizado.

O Corinthians, à época, havia tomado todas as providências cabíveis e não teve parte na ação e acabou inocentado. Porém, com o recurso, o time será novamente julgado e corre risco de perder a vaga "no tapetão".

O usuário Lucas Thomas, membro do site Meu Timão, lembrou ainda que apesar do lobby contra o Corinthians, o próprio Décio Neuhaus defendeu a situação oposta no julgamento entre Brasília x Paysandú. Ambos os times disputaram a Copa Verde, e o Paysandú, vice-colocado da competição, tentou desclassificar o adversário alegando escalação irregular.

Na ocasião, o advogado afirmou que a condição de jogo para um jogador precisa atender dois requisitos: o vínculo (ou seja, um contrato válido com o clube pelo qual atua), e a publicidade (que é a divulgação deste vínculo através do BID).

Sendo assim, Petros preencheria todos os requisitos necessários para jogar. Nas palavras do próprio Décio Neuhaus, no caso, quando defendeu o Brasília da punição: "A CBF é culpada. O Brasília tem um caminho na justiça para buscar uma indenização da CBF"

Veja Mais:

  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Vitória Yaya entrou na segunda etapa e rabiscou no campo ofensivo do Timão

    Corinthians inicia venda de ingressos para jogo do Feminino contra o Fluminense; veja cronograma

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: