Rodolfo Sydow
Como torcedor, mas não associado do clube, gostaria de saber se há algo que podemos fazer sobre a situação do Corinthians.
Não no sentido de achar que um lado tá certo e outro tá errado, já nem ligo pra isso, ligo mais para o quanto tudo isso tá atrapalhando o que mais importa pra nós.
Tem algum caminho para que torcedores comuns, organizadas e mídias interessados no bem da instituição e na transparência possam fiscalizar as coisas que acontecem lá dentro de forma mais efetiva, ter um impacto maior lá dentro e cobrar mudanças, tudo de forma mais direta?
Dificilmente a mudança virá de dentro pra fora, a situação é conveniente para quem está lá. Com isso sofremos com decisões duvidosas, falta de profissionalismo e planejamento, dívidas astronômicas que só crescem, times que não refletem o tamanho do Corinthians, entre diversas outras questões que só prejudicam a instituição e os torcedores.
Minha dúvida é: tem como ter acesso a real situação do clube (operacional, financeira, contratos, etc.), fazer fiscalizações e auditorias de forma independente e cobrar mudanças de gestão de recursos e de estatuto, tudo isso de fora pra dentro?
em Notícia > Conselho Deliberativo do Corinthians vota contas de 2024; veja...