Venha fazer parte da KTO
x

Freguesia não tem idade: Corinthians despacha o São Paulo e é finalista da Copinha

25 mil visualizações 169 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians despachou o São Paulo e é finalista

Corinthians despachou o São Paulo e é finalista

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Freguês bom é freguês fiel. Seguindo essa sina, o São Paulo perdeu mais uma para o Coringão, mostrou que a supremacia alvinegra não tem idade e caiu fora da Copinha. O Corinthians, grande vencedor, chega a sua décima sexta decisão de Copa São Paulo, a segunda seguida, e e enfrenta o Botafogo-SP no próximo domingo, 10h, provavelmente no Pacaembu. Entretanto, a diretoria corinthiana tentará convencer a FPF a levar o jogo para a Arena Corinthians e em um horário mais convidativo. Mesmo com preços populares, a cúpula alvinegra entende que jogar em seu estádio dará mais lucro para a Federação e dará a oportunidade para muitos torcedores conhecerem a nova casa.

Timão implacável na primeira etapa

Mesmo com um jogo estudado, o Corinthians se mostrou mais aprumado em campo desde o início da partida. E, por isso, não demorou para dominar a partida e se aproximar do gol são-paulino. Ainda que o nervosismo contaminasse alguns jogadores, caso de Matheus Cassini que tomou cartão amarelo e está fora da final, a equipe de Osmar Loss foi chegando pelas beiradas até encontrar um espaço para abrir o placar.

E foi assim, numa pequena brecha, que o Timão abriu o placar. Maycon lançou e Matheus Vargas dominou driblando, clareou, e botou lá dentro. 1 a 0 Timão.

Imediatamente, o São Paulo buscou o empate, mas encontrou uma defesa sólida do lado corinthiano. Mais compacto, o Timão controlava a posse de bola e gastava o tempo. Assim, conseguiu uma falta aos 31 minutos.

Enquanto os adversários reclamavam, Marciel bateu rápido e encontrou Léo Príncipe. O lateral direito bateu forte, afundou na rede e fez o segundo gol corinthiano.

Daí por diante, muita troca de provocações e pancadas marcaram os últimos minutos. O São Paulo chegou com perigo em cobranças de escanteio de João Paulo, mas sem conseguir furar o bloqueio do Corinthians.

Gabriel "mita" e o Timão é finalista

Na segunda etapa, o São Paulo saiu alucinado para cima do Corinthians e com 58 segundos já botou uma bola na trave. O Timão, cansado após virar e transpirar muito contra o São Caetano, administrava, mas era ameaçado pela qualidade do adversário. Foram minutos de pressão e alguns sustos para o goleiro Caíque França.

Como quem não faz, toma, o Corinthians aproveitou a chance que apareceu. Marcinho cabeceou para dentro da área e o artilheiro alvinegro na competição com oito gols, Gabriel Vasconcelos, meteu para dentro. Na comemoração, repetiu o gesto que consagrou Cristian e levou a Fiel à loucura no Limeirão.

Com muitos torcedores entrando ainda aos 30 minutos da segunda etapa, por conta do despreparo da Polícia Militar, o que se viu foram são-paulinos entrando e saindo, e os alvinegros fazendo a festa pela classificação para a decisão.

Veja Mais:

  • Corinthians finalizou a preparação para encarar o Red Bull Bragantino, neste sábado, às 18h30

    Corinthians fecha preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino no Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Gustavo Henrique está com dengue e não deve atuar neste sábado contra o Red Bull Bragantino

    Zagueiro do Corinthians é diagnosticado com dengue e vira desfalque para o Brasileirão

    ver detalhes
  • Maycon possui contrato com o Corinthians apenas até o fim de 2024

    Corinthians é obrigado a renovar empréstimo de Maycon? Veja o que a Fifa (não) diz

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • A Gaviões citou até possíveis punições que os envolvidos podem receber dentro do clube

    Gaviões da Fiel publica nota sobre política interna do Corinthians e pede providências do presidente

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: