Corinthians acerta patrocinador pontual para clássico
63 mil visualizações 130 comentários Reportar erro
Por Mayara Munhoz
Apesar da dificuldade do mercado, o Corinthians vem conseguindo arrecadar bom dinheiro com patrocínios pontuais nas camisas. Depois de vender espaço para a Yamaha no amistoso contra o Corinthian-Casuals, o clube acaba de negociar a volta de um antigo patrocinador para o clássico contra o Palmeiras.
A parceria é conhecida do Timão. A Fisk, escola de idiomas, patrocinou a camisa do Corinthians ao longo dos últimos quatro anos, e agora acertou um contrato com o Timão apenas para o clássico, para aparecer nas mangas da camisa corinthiana.
Em contato com o Meu Timão, Alexandre Ferreira, gerente de marketing do Corinthians, confirmou o acordo: "Somos parceiros de longa data da Fisk, e eles queriam permanecer conosco. Porém, a instabilidade econômica do Brasil tem afastado os patrocinadores do futebol, que estão segurando os investimentos" - afirmou.
Com a boa fase do Corinthians, a classificação bem provável para a Libertadores da América e agora com esse patrocínio pontual fechado para o clássico, tudo indica que a escola de inglês também poderá voltar a investir na Camisa do Timão para o restante da temporada.
Embora os valores da negociação não tenham sido divulgados, os patrocínios pontuais poderiam até ser mais lucrativos que os acordos de longo prazo, porém, dependem muito do resultado positivo em campo para que sejam negociados. Por isso, o departamento de Marketing do Corinthians também tem a preferência por um acordo em definitivo para os espaços na camisa.
Corinthians e Palmeiras se enfrentam no domingo, às 17h, no Allianz Parque. A partida é valida pela terceira rodada do Campeonato Paulista.