Venha fazer parte da KTO
Argentinos Juniors x Corinthians

Pela Copa Sul-Americana, o Corinthians vai perdendo do Argentinos Juniors

Acompanhe ao vivo
x

Comentário de Marcel em "Ex-diretor do Timão relata preocupação com..."

Marcel

Marcel Gomes

TODO MUNDO SABE, seja empresa ou pessoa física, que quando você está em uma situação delicada, com dívidas a solução é aumentar receitas (se possível) e principalmente reduzir custos. Infelizmente, o custo alto do futebol está nos jogadores. Com as prestações da "casa própria" pra pagar, o correto seria enxugar a folha salarial, nem que para isso nos custasse alguns anos de times médios, que não cairiam mas também não conseguiriam ganhar títulos. Depois destes tempos de vacas magras, ai sim, com as contas em dia, sem dívidas, ou pelo menos com grande parte delas quitadas, toda a receita que geramos (E não são poucas as fontes...TV, Estádio, Patrocínios, etc), serviria para montarmos grandes times para voltarmos a vencer campeonatos. O Flamengo está fazendo isso. Temos que ter humildade em reconhecer nossos erros e copiar quem está fazendo direito, assim como muitos nos copiaram quando fizemos várias coisas corretas. Tapar o sol com a peneira só nos levará para um buraco ainda maior.

em Notícia > Ex-diretor do Timão relata preocupação com Arena e reconhece erro...

Responda o comentário do Marcel

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de Carlos

    Carlos Tozzi 1.115 comentários

    7º. Carlos Tozzi em 08/05/2015 às 22h32

    "Temos que ter humildade em reconhecer nossos erros"? Não vejo Andrès Sanchez nem Mario Gobbi e muito menos o presidente Roberto preocupados nem querendo ser humildes. Só vejo nas fotos e entrevistas muita tranquilidade, sorrisos e alegria como se o Corinthians estivesse com um superavit de 1 bilhão de reais. Certamente, na vida pessoal deles as finanças devem ir muito bem, obrigado!

  • Foto do perfil de ERIC

    Eric Lentini 1.379 comentários

    6º. Eric Lentini em 08/05/2015 às 19h14

    Ainda é mal digerido por mim essa falta de verba, afinal, perde se patrocinadores com camisas e o clube recebe mais sócios torcedores e receitas que o próprio estádio gera com ingressos (sem pagar alugueis de outrora). Porque a divida esta alta, porque tem muita luva envolvida a empresarios.

  • Foto do perfil de Toninho

    Toninho Cata 973 comentários

    5º. Toninho Cata em 08/05/2015 às 17h57

    Essa é uma analise racional, mas montar um time razoável para não disputar/ganhar nada seria um tiro no pé. Com o comportamento de alguns, que se dizem maioria e manda no clube, a coisa não iria bem se não obtivessemos bons resultados em campo.
    O SPFC ficou quantos anos sem ganhar nenhum título por ter que 'pagar' seu estádio? - Imagine, hoje, no Corinthians se ficarmos um ano sem ganhar nada?

  • Foto do perfil de Alexandre

    Alexandre Siqueira 1.958 comentários

    4º. Alexandre Siqueira em 08/05/2015 às 17h53

    A sua análise esta correta e coerente. Os problemas estão apenas começando. Na verdade, trata-se de um problema geral no futebol brasileiro onde os jogadores estão super avaliados. Como é possível, pagar 500.000 para um volante como Cristian? Como é possível, trazer um jogador como o Pato para ganhar 800.000 no futebol brasileiro? As coisas estão mudando. Fomos pegos no contra-pé. Mas, aqui neste fórum estes tipos de comentários são negativados pois as pessoas não enxergam a realidade.

  • Foto do perfil de Rafael

    Rafael Abed 661 comentários

    3º. Rafael Abed em 08/05/2015 às 17h38

    O problema está não apenas gastando muito. Está gastando muito e mal.

    Paga salários altíssimos para jogadores reservas, como Cristian, Dracena e Love, contratados quando o time já estava devendo muito dinheiro.

  • Foto do perfil de Thiago

    Thiago Gonzales 3.029 comentários

    2º. Thiago Gonzales em 08/05/2015 às 17h21

    Cara, pode escrever o que estou falando, em poucos anos o Flamengo vai voltar a ser aquele do fim dos anos 80. É hoje o clube que mais quita dívidas no Brasil e paralelo a isso é o que mais aumenta a receita. Vi o balaço de 2014 dos clubes do Brasil: Os caras arrecadaram 100 milhões a mais que o Corinthians. Enquanto isso nós vamos fazendo o caminho inverso: aumentando despesas, aumentando dívidas e diminuindo as receitas...

  • Foto do perfil de Renan

    Renan Corinthians 3.713 comentários

    1º. Renan Corinthians em 08/05/2015 às 17h15

    Parabéns. Poucos pensam como você, usando a razão e a análise real da situação. A maioria quer a contratação de grandes jogadores, pagar a fortuna que o guerrero quer e a diretoria pressionada vai na onda. A direção do clube tem que perceber e assumir que a situação é feia e se planejar, coisa que há anos não é feito. No futebol a solução vai ser o bom e barato, com a base