Venha fazer parte da KTO
x

Ximenes divulga carta contra Andrés e pede fim de ditadura no Timão

11 mil visualizações 94 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Ronaldo Ximenes divulgou carta oficial com declaração contra Andrés Sanchéz

Ronaldo Ximenes divulgou carta oficial com declaração contra Andrés Sanchéz

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O clima dentro dos bastidores do Corinthians não é nada bom. Nesta quinta-feira, o ex-diretor de futebol, Ronaldo Ximenes, e o superintendente de futebol, Andrés Sanchéz, trocaram farpas e acusações.

Depois de participar de uma entrevista na Radio Central 3, Ximenes viu Andrés rebater as suas declarações e chamá-lo de mentiroso publicamente. O ex-presidente do Corinthians disse que Ximenes assinava contratos e ninguém tinha conhecimento e que a culpa da Arena ainda não ter naming rights é do ex-diretor.

Ronaldo Ximenes, por sua vez, também rebateu. Ele divulgou uma carta oficial, enviada por e-mail, onde nega as informações ditas por Sanchéz e insinua que deve entrar com um processo contra atual superintendente do Timão.

Confira a nota oficial de Ximenes na íntegra

"Ontem, 7 de maio de 2015, participei do programa Timoneiros, da Radio Central 3. Em programa de alto nível expus minha opinião sobre alguns temas ligados ao Corinthians.

Participei do programa partindo do pressuposto que vivemos em um país livre e democrático, onde podemos, desde que civilizadamente, apresentar nossas idéias. E foi isso que fiz.

Todavia, o ex-presidente do Corinthians, Sr. Andrés Sanchez, a quem eu sempre tratei com o devido respeito, procurou a imprensa para responder a minha entrevista, ocasião que atacou a minha honra e imagem. Considerando que fui atacado nesta seara apresento esta carta de esclarecimento e dou por encerrado o dialogo com o referido senhor, com o qual somente voltarei a falar, eventualmente, na esfera judicial ou em qualquer Comissão de Ética das instituições que participamos.

Em relação aos demais leitores que acompanharam essa manifestação, informo que em nenhum momento me calarei diante da minha consciência.

Tenho certeza que como diretor de futebol cometi acertos e erros, como qualquer ser humano está sujeito. Nunca assinei contratos, pois quem assina é o presidente, mas aqueles assinados por ele sei que sempre foram idôneos. Sofri preconceito de muitos porque nunca tinha passado pelo futebol profissional ou amador. Passei também por problemas particulares que impediram em um curto espaço de tempo de desempenhar minhas funções. Dificuldades financeiras também estiveram presentes como a premiação do Paulista, vencido em maio de 2013 e paga somente no ano passado.

Contudo, conseguimos no ano de 2014 reformular o elenco e chegar ao 4º lugar do Brasileiro, classificando para a Libertadores. Poderia sempre ter sido melhor, mas acho que diante das circunstâncias foi um ano vitorioso. Ressalto que trabalhei muito para isso. Não espero o reconhecimento de ninguém, muito menos ser um agente influenciador. Peço somente o respeito a um ser humano bem intencionado que fez o melhor que pode.

No mais, ressalto que o meu objetivo hoje no Corinthians é lutar pela sua democratização de verdade, para que nunca mais voltemos a ter ditadores. Isso somente é possível com o fim do CHAPÃO e com maior participação do FIEL TORCEDOR"

Veja Mais:

  • Torcedores danificaram assentos da Neo Química Arena

    Corinthians calcula custo de mais de R$ 100 mil em danos a torcida do Santos na Arena; veja lista

    ver detalhes
  • Paulinho fez discursou efusivo antes de a bola rolar para o elenco do Corinthians

    Paulinho inflama vestiário em bastidores da vitória do Corinthians sobre o Londrina; confira

    ver detalhes
  • Santos revela reunião com Augusto Melo e confirma pedido negado pela Arena na final do Paulistão

    Santos confirma negativa do Corinthians para final do Paulistão na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Corinthians sofreu gols cedo e não conseguiu evitar a derrota para o Pato na LNF

    Corinthians pouco inspirado é goleado pelo Pato e sofre a segunda derrota na LNF

    ver detalhes
  • Matheus França comemorando gol do Corinthians com Romero

    Técnico do Corinthians avalia jogo de Matheus França em amistoso e exalta versatilidade do defensor

    ver detalhes
  • Daniela Arias foi convocada para defender a Colômbia em amistosos no mês de abril

    Zagueira do Corinthians é convocada pela Colômbia para amistosos na Data Fifa

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Bruno
    Foto do perfil de Bruno

    Ranking: 2156º

    Bruno 979 comentários

    @bruno.garavelli em

    Fora todo mundo... Volta rosenberg...
    gobbi e ximenes incompetentes... Andrés precisa ser mais humilde também... Não conseguiu fechar nr com o time campeão do mundo e agora a culpa é dos outros? Repito... Andrés é o melhor presidente da história do Corinthians... Mas tem as suas falhas também...e o nr é a maior delas...

  • Fabiano
    Foto do perfil de Fabiano

    Ranking: 4798º

    Fabiano 430 comentários

    @cunha.finestre em

    Uma coisa ele está certo o Timão com seu Andrés está virando ditadura..larga o Corinthians e vai para Brasília trabalhar Sr Dep. Federal... Presidente de verdade foi Vicente Matheus tirava dinheiro do bolso para colocar no clube hoje em dia está tirando dinheiro do clube para colocar nos próprios bolsos destes covardes mal gestores

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Cleidson
    Foto do perfil de Cleidson

    Ranking: 19º

    Cleidson 27542 comentários

    94º. @cleidson em

    Mel dels

  • anafetair
    Foto do perfil de anafetair

    Ranking: 3847º

    Anafetair 553 comentários

    93º. @fetth em

    Na minha opinião o lugar do Sr Andrés Sanchez agora é em Brasília, na Câmara dos Deputados pois, acredito, foi para isso que esse senhor foi eleito. Quanto ao SCCP seu mandatário maior hoje é o Sr Roberto de Andrade que tem de assumir com todas as prerrogatovas que o cargo lhe dá. Quem manda nessa 'CASA DE MÃE JOANA' afinal? Quem é de fato que manda na Diretoria do Timão. Cuidado senhores, pois se o Timão for desclassificado (O QUE NÃO SERÁ difícil) da Copa Libertado da América isso aí vai virar um inferno e o bicho vai pegar. Andrés, seu lugar é em Brasília!

  • CLÁUDIO
    Foto do perfil de CLÁUDIO

    Ranking: 67º

    ClÁudio 12697 comentários

    92º. @soucorinthians em

    E assim a sujeira vem a tona, até aquele que fez o CORINTHIANS renascer e virar um gigante, é igualzinho aos que sempre se promoveram as custas do TIMÃO. Só a F I E L pode por ordem na casa, cobrando respeito aos torcedores e a instituição chamada CORINTHIANS. CORINTHIANS SEMPRE.

  • Edelcio
    Foto do perfil de Edelcio

    Edelcio 124 comentários

    91º. @edelcio.dos.santos em

    Esse Ximenes n teve competência nem uma e seu cargo.

  • Alex
    Foto do perfil de Alex

    Ranking: 1169º

    Alex 1644 comentários

    90º. @alex.william.lemos.s em

    Eu sei que existe um lado que comanda e o outro que faz oposição, mas esta briga toda só prejudica o time, é venda de jogadores que poderiam render mais e compra de outros que são incompetentes demais para vestir o nosso manto. No fim quem perde, é a gente.