Alexandre Ferreira
Por vários motivos:
1 - As empresas estão receosas de arriscar investimentos no atual cenário economico
2 - O Futebol brasileiro passa por uma série crise de credibilidade com noticias sobre dividas e má-gestão saindo na imprensa a toda hora
3 - O nível técnico do futebol local está horrível.
4 - O nível de amadorismo e arrogância da maioria dos dirigentes de clubes é incompativel com o profissionalismo que as empresas esperam dos clubes
5 - Ainda há muito receio de associar a marca a episódios de violência causados majoritariamente por torcidas organizadas
6 - Nossa imprensa retrógrada não apoia as marcas que resolvem patrocinar o futebol, boicotando deliberadamente atos como falar o nome ou mostrar a logomarca.
7 - Ainda há um receio das marcas de se associarem a um time e não patrocinarem o rival.
8 - Os valores pedidos para patrocínio de camisa estão fora da realidade do que o mercado anunciante pretende pagar
9 - O relacionamento com o patrocinador é anti-profissional na maioria
em Notícia > Corinthians fecha patrocínio para omoplata da camisa
Em resposta ao comentário:
Melhor que nada, agora é bola pra frente e buscar mais patrocínios, Vai Corinthians, mas a minha dúvida é porque esta difícil conseguir patrocínio no Brasil?