Venha fazer parte da KTO
x

Danilo diz que quer renovar: 'Penso em jogar mais um ou dois anos'

3.0 mil visualizações 74 comentários Reportar erro

Danilo deve ser titular na partida contra o Fluminense no domingo

Danilo deve ser titular na partida contra o Fluminense no domingo

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O meia Danilo foi o entrevistado do dia no treino do Corinthians. Depois de fazer parte da equipe titular que deve iniciar a partida contra o Fluminense, durante a atividade, o jogador foi até a sala de coletiva falar com a imprensa. Durante o papo, sempre muito calmo, o jogador falou sobre a sua vontade de permanecer no clube do Parque São Jorge. Danilo tem contrato com o Corinthians somente até o final deste ano.

"Não sei o que passa na cabeça da diretoria, ela vai decidir. Se eu não renovar, vou sair com a cabeça erguida. O futebol é dessa forma, temos de entender. Meu pensamento é continuar jogando. Eu me sinto em casa e muito feliz aqui. Mas sabemos que o futebol é dessa forma e temos de respeitar as decisões", disse Danilo.

Com 35 anos, o meia descartou a possibilidade de uma aposentadoria agora. Segundo Danilo, enquanto ele estiver conseguindo jogar, ele não irá pensar nisso. "Eu penso em jogar ainda. Enquanto estiver em campo treinando, tenho poucas lesões, ainda dá para jogar. Penso em jogar mais um ou dois anos. Eu ainda me vejo em condições de jogar. Quando você não vai para o campo, aí é o momento de parar. A partir de julho começa a pensar para o ano que vem", explicou.

O Corinthians ainda não procurou o jogador para falar sobre uma possível renovação. Mas, Danilo diz estar tranquilo e entender o atual momento da diretoria alvinegra.

"Todo clube é assim, todo jogador passa por isso. Ainda mais com a nossa história aqui. Temos uma história muito bonita, mas sabemos que tem o momento do clube, não sabemos o que pensam. O pensamento sempre é ficar, mas até agora não tem nada. Entendo e não fico magoado. Tenho contrato e vou dar meu máximo até o final", disse.

"Sabemos que isso é com a diretoria. Isso acontece muito no futebol, é momento. Fomos eliminados e aparecem as cobranças. No final do ano tem eu, Ralf e Fábio. Ficamos tristes de perder jogadores. Ao mesmo tempo, temos de trabalhar. Isso faz parte", completou.

No clube desde 2010, Danilo fez questão de lembrar que o Corinthians nunca viveu um momento financeiro como este e destacou a confiança que tem na diretoria. "Temos de levar em consideração, é um momento difícil que o clube está passando. Nós temos de pensar dentro de campo. A diretoria sempre fez as coisas certas. Todo mundo está dando o máximo em campo. Uma hora ou outra isso vai ser resolvido", finalizou.

Veja Mais:

  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Vitória Yaya entrou na segunda etapa e rabiscou no campo ofensivo do Timão

    Corinthians inicia venda de ingressos para jogo do Feminino contra o Fluminense; veja cronograma

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: