Venha fazer parte da KTO
x

Confira os motivos que levaram a queda de Sérgio Janikian no Corinthians

5.8 mil visualizações 52 comentários Reportar erro

Agora ex-diretor, Sérgio acumulou erros e polêmicas nos três meses no Corinthians

Agora ex-diretor, Sérgio acumulou erros e polêmicas nos três meses no Corinthians

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Quando assumiu o Corinthians no início de fevereiro, o presidente Roberto de Andrade causou surpresa ao colocar Sérgio Janikian no cargo mais importante da diretoria. Sem experiências anteriores na função e desconhecido no cenário do futebol, o, agora, ex-diretor de futebol, acumulou declarações polêmicas, não conquistou a confiança do torcedor e do elenco e, depois de um pouco mais de três meses, se desligou do Corinthians.

Além da inexperiência no assunto, Sérgio Janikian protagonizou episódios que dificultaram a sua permanência no cargo. Confira alguns dos motivos que levaram o economista a pedir o desligamento do Timão.

Relação com o elenco

Torcedor fanático do Corinthians, Sérgio demorou a entender a posição que seu cargo exigia. Após as partidas, ele ficava conversando com os jogadores e até pedia camisas para guardar de recordação. Por isso, teve dificuldade para ganhar o respeito dos jogadores, que o viam como uma pessoa "deslumbrada".

Declaração sobre Sheik

Logo que assumiu o cargo, o ex-diretor fez a sua primeira declaração polêmica. Ao chegar na Argentina, para a disputa da partida contra o San Lorenzo, Sérgio disse aos jornalistas presentes que Emerson Sheik teria se atrasado para um treino e, por isso, tinha sido barrado da viagem. No entanto, horas antes a diretoria tinha emitido nota oficial no site negando a informação, que já tinha sido veiculada na imprensa.

"Presente de Deus"

No gramado, minutos antes do primeiro confronto contra o Guaraní, no Paraguai, Sérgio declarou em entrevista a Fox Sports que a equipe paraguaia era um "presente de Deus", considerando o adversário como a opção mais fraca. O "menosprezo" por parte do então diretor irritou aos torcedores do Corinthians, principalmente após a derrota por 2 a 0.

Desmascarado

Na semana anterior ao segundo jogo contra o Guaraní, Sérgio foi questionado durante coletiva sobre a frase do "presente de Deus". Ele negou que tivesse dito a frase e ainda desafiou o repórter: "Você tem isso gravado?". Logo depois, a Fox Sports exibiu o vídeo da entrevista e desmentiu o dirigente. A frase virou motivo de piada nas redes sociais.

Coletiva desnecessária

A coletiva em que ele desafiou o repórter foi concedida de maneira equivocada pelo ex-diretor. Ele foi falar com a imprensa sobre uma história, que até então não tinha dado repercussão, de uma provável greve dos atletas por causa dos atrasos de pagamento. Muito irritado, Sérgio falou absurdos sobre o caso e o transformou em algo muito maior do que seria.

Gota d'água

Na noite da última quinta-feira, véspera do anúncio do desligamento de Sérgio, o ex-diretor deu uma entrevista ao jornalista Jorge Nicola garantindo que o meia Matheus Cassini não seria mais negociado com o Palermo e que estaria relacionado para a partida contra o Fluminense. Depois de publicada a notícia, o dirigente negou que tivesse dado as declarações da maneira como foi escrita, o que irritou a diretoria alvinegra, que garante que o caso Cassini ainda não está concluído.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: