Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians pode vingar 2010 e ajudar a enterrar Palmeiras na segunda divisão

3.2 mil visualizações 36 comentários Reportar erro

Dois anos depois da polêmica reta final do Campeonato Brasileiro de 2010, quando corintianos acusaram o Palmeiras de facilitar a vida do Fluminense durante uma partida válida pela penúltima rodada da competição apenas para prejudicar os rivais, o Timão terá a chance no próximo sábado (20) para se vingar do Verdão. Mas desta vez, o prejuízo é pior do que a perda de um título.

A equipe alvinegra recebe o Bahia , no Pacaembu, às 18h30 (horário de Brasília). O time baiano é adversário direto do Palmeiras na luta contra o rebaixamento e foi derrotado pelo Verdão nesta quarta-feira (17), jogando em Salvador. Com isso, a distância entre os dois diminuiu para seis pontos e pode cair ainda mais na próxima rodada. Desde que o Corinthians vença o Bahia .

Nas redes sociais, torcedores corintianos já pedem para o time entregar o jogo no sábado. A equipe do técnico Tite já está livre da ameaça de queda e, sem objetivos maiores no Brasileirão, se foca na disputa do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão .

É, Palmeiras . Sábado o Corinthians pega o Bahia . A entrega de 2010 vai ter volta diz um dos torcedores.

Sábado tem Corinthians x Bahia , tá na hora de vingar aquele Fluminense e Palmeiras de 2010.

Em 2010, o Fluminense liderava o Brasileirão com um ponto de vantagem sobre o Corinthians . Com a vitória do Timão sobre o Vasco , na 37ª rodada, um simples empate do Verdão com o Flu colocaria os arquirivais na liderança para o último jogo da competição.

A postura adotada por torcedores corintianos agora nas redes sociais não difere daquela demonstrada pelos palmeirenses em 2010. Durante a partida contra o Flu, a torcida chegou a xingar o atacante Dinei após o jogador marcar um gol. O goleiro Deola foi vaiado a cada boa defesa realizada. Essa atitude dos alviverdes também não foi esquecida pelos rivais no Twitter.

Será que o Corinthians deve ganhar do Bahia no sábado, vale lembrar em 2010 né, a torcida implorava para o time perder para o Fluminense .

Mesmo com a vitória sobre o Bahia , a situação do Palmeiras no Campeonato Brasileiro continua muito delicada. O time somou apenas 29 pontos em 31 rodadas. Levando em conta as edições anteriores da competição, uma equipe precisa de 45 pontos para se livrar do rebaixamento. O Verdão, portanto, precisaria de mais 16 nos últimos sete jogos.

O Fluminense , pivô da polêmica entre Palmeiras e Corinthians em 2010, é também um exemplo para o Verdão. Em 2009, a equipe carioca estava com 27 pontos após 31 jogos, ocupava a lanterna, e conseguiu uma sequência de seis vitórias e um empate na reta final, se livrando da queda com 46 pontos.

Apesar disso, o time carioca tinha uma diferença menor em relação ao primeiro time fora da zona do rebaixamento, que na 31ª rodada era o Santo André , com 32 pontos. É por isso que uma vitória do Corinthians sobre o Bahia se torna fundamental para a meta palmeirense ser alcançada, ainda que o time alviverde consiga fazer uma sequência tão positiva quanto aquela que consagrou o Fluminense em 2009.

Fonte: Esporte Brasil

Veja Mais:

  • Corinthians perde para o Juventude em jogo fora de casa no Brasileirão

    Com falhas de Cássio, Corinthians perde para o Juventude em jogo fora de casa no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians foi derrotado pelo Juventude, nesta quarta-feira, por 2 a 0

    Meias se salvam, e Cássio fica com a pior nota do Corinthians após derrota no Brasileirão; confira

    ver detalhes
  • Maycon deixa o campo após sentir joelho e volta a ser preocupação no Corinthians

    Maycon deixa o campo após sentir joelho e volta a ser preocupação no Corinthians

    ver detalhes
  • Cássio saindo de campo após derrota do Corinthians

    Falhas de Cássio e dupla de meias: Fiel repercute derrota do Corinthians para o Juventude

    ver detalhes
  • Cássio avalia derrota do Corinthians e assume culpa pelo segundo gol do Juventude

    Cássio avalia derrota do Corinthians e assume culpa pelo segundo gol do Juventude

    ver detalhes
  • Corinthians foi derrotado para o Juventude e perdeu posições no Campeonato Brasileiro

    Corinthians pode entrar na zona de rebaixamento ao fim da segunda rodada do Brasileiro; veja tabela

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Rafael

    Rafael 1 comentário

    36º. @rafaelcaires em

    Tem que entregar sim, a questão é que não brigamos por mais nada no campeonato, e podemos afundar nosso maior rival de novo, que ganha títulos por fax.
    Galera vamos deixar de ser hipocritas, no fundo todos nós queremos a porcada afundada.
    Isso de perder agora, e não ter moral pra cobrar no futuro não existe, tanto que o Palmeiras de 2010, mesmo entregando aquele jogo, é cobrado até hoje.
    Ou vocês se esqueceram do Valdivia chutando vacuo, do Luan sentando a bica no Jorge Henrique, Do valdivia imitando o chororo.
    Agora é a nossa hora da vingança, tem que abrir as pernas amanhã sim, é uma derrota que não dó tanto, vamos focar no mundial, é a cabeça da torcida, e do treinador e seu elenco.
    Todos aqui falam que não é corinthiano quem quer que entregue amanhã, todos somos e por sermos corinthianos, queremos a porcada afundada.

  • Publicidade

  • Foto do perfil de CLÁUDIO

    Ranking: 67º

    ClÁudio 12709 comentários

    35º. @soucorinthians em

    CORINTHIANO TORCE PARA O CORINTHIANS GANHAR TODOS OS SEUS JOGOS, E FICA P
    *TO QUANDO PERDE SEJA QUAL FOR A SITUAÇÃO. INFELIZMENTE OS PORCO TEM UMA MÍNIMA CONDIÇÃO DE NÃO CAIR. JÁ IMAGINARAM O TIMÃO PERDER para o bahia E OS PORCO NÃO CAÍREM. ENTÃO É CORINTHIANS GOLEAR E O Palmeiras SE ENTERRAR COM A PRÓPRIA INCOMPETÊNCIA. CORINTHIANS SEMPRE.

  • Foto do perfil de Adreson

    Adreson 142 comentários

    34º. @adreson13 em

    Na real, tem gente que ainda acha lindo se comportar como palmeirenses e gremistas. O que diferencia o Corinthians do resto do Brasil é simplesmente a torcida. Não somos iguais aos palmeirenses que se orgulham de ter atrapalhado o Corinthians em 2010, e os gremistas que se orgulham de ter atrapalhado o inter em 2009, eu me orgulho de ver meu time GANHANDO do seu adversário (independente quem seja). No dia que eu torcer para o Corinthians PERDER, eu compro a camisa do Palmeiras e tatuo o simbolo do grêmio no meu peito. Isso nunca vai acontecer, eu garanto!

  • Foto do perfil de Jônatas

    Jônatas 65 comentários

    33º. @jonatasfiel em

    Enterra, Enterra, Enterra ! Enterra, Enterra, Enterra, !
    Enterra o Verdõonn.

  • Foto do perfil de Mario

    Mario 84 comentários

    32º. @mario.laurindo em

    Precisamos informar ao Corinthians que agora não é mais 30 milhões de torcedores, agora é menos de 15 milhões, porque mais da metade querem que o bahia ganhe, e falaram ai que esses que querem ver o Palmeiras na segunda não saõ corinthianos. Então não sai por ai dizendo que seu time tem mais de 30 milhões (Palmeiras NA MERDA NÃO TEM PREÇO!)