Venha fazer parte da KTO
x

Mesmo com empate, Corinthians é eliminado do Brasileirão Sub-20

4.3 mil visualizações 39 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Gabriel Vasconcelos fez um gol no empate em 2 a 2 do Timão com o Coritiba

Gabriel Vasconcelos fez um gol no empate em 2 a 2 do Timão com o Coritiba

Crédito: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Corinthians recebeu o Coritiba no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Pressionado pelas duas últimas derrotas, a equipe alvinegra precisava de um bom resultado para pontuar na competição e sonhar com a classificação à próxima fase.

Com a expulsão de Caco Espinoza contra o Vitória, o assistente Coelho foi o responsável por comandar a equipe, que foi a campo no esquema 4-2-3-1: Caíque França; Samuel, Rafael Augusto, Lucas Áfrico e Ruan; Dawhan e Maycon; Carlinhos, Matheus Vargas e Léo Jabá; Gabriel Vasconcelos - o último, inclusive, pode integrar o elenco profissional do Timão nas próximas semanas.

Com a mesma formação tática, o time paranaense veio a campo com: Rafael Fachin; Fabio Júnior, Daniel Taffarel, Geovane Souza e Julio Rusch; Elivelton e Vitor Carvalho; Kady, Thiago Pereira e Guilherme Pinheiro; Evandro da Silva.

Além dos três pontos, o Corinthians buscava a vitória para homenagear o aniversariante da noite. "Só depende da gente, vamos com tudo e, se Deus quiser, vou sair com esse presente hoje. Está na hora de mudar", declarou Matheus Vargas, que completou 19 anos nesta quinta-feira.

Timão melhor

Diferentemente dos últimos jogos, o Corinthians entrou ligado nos primeiros minutos e não deu brechas para o ataque do Coritiba. A equipe de Coelho trabalhava a posse de bola para encontrar o melhor caminho de furar a retranca rival. Com forte presença da Fiel, o Timão anulava as tentativas da equipe paranaense.

Aos 22 min, o atacante Léo Jabá avançou pela meia-direita e sofreu uma falta do defensor rival. O volante Maycon cobrou com perfeição e acertou um lindo chute à meta de Rafael Fachin, abrindo o placar no estádio Martins Pereira.

Melhor na partida, o Corinthians jogava de forma inteligente e distribuía as jogadas com velocidade, obrigando o Coritiba a usufruir dos contra-ataques. Mas, numa falha individual da zaga corinthiana, veio o empate - depois de ganhar a dividida com Lucas Áfrico, Elivelton achou Kady livre na área, que empurrou para o gol.

Com o placar igual, o duelo ficou mais acirrado. Aos 45 min, o zagueiro Daniel Taffarel evitou o segundo tento do Timão empurrando Gabriel Vasconcelos na entrada da área. O árbitro Aurélio Martins decidiu expulsar o beque, deixando o Coritiba com um jogador a menos no embate.

Gramado encharcado

A segunda etapa contou com o início de uma forte chuva em São José dos Campos. Com o campo molhado, o confronto perdeu o nível técnico dos primeiros 45 minutos. Além da dificuldade em trabalhar a bola, o Corinthians começou a dar espaço para o Coritiba, que insistia nos avanços com o atacante Kady.

Logo aos 5 min, numa cobrança de escanteio, a zaga do Timão tentou afastar. De costas, Carlinhos pulou para tirar o perigo, mas acabou marcando o gol contra. Com um homem a menos, o rival paranaense virou o placar.

A virada mexeu com a atuação da equipe corinthiana, que não conseguia manter a posse de bola no campo rival. Pressionado, o Alvinegro começou a errar passes no gramado, visivelmente prejudicado pelas poças d'água.

Mas o Corinthians foi pra cima. Em jogada individual, Léo Jabá avançou pela direita e cruzou rasteiro para a área. Com muita precisão, Gabriel Vasconcelos teve tempo de tirar do goleiro e colocou a equipe do Parque São Jorge de volta no embate.

Com o placar igual novamente, o técnico Coelho avançou o sistema defensivo para pressionar o Coritiba. O gol da virada quase veio com o zagueiro Rafael Augusto, que protagonizou uma linda bicicleta aos 36 min.

Aos 46 min, o Coritiba teve a chance de vencer o duelo, após o pênalti feito pelo zagueiro Rafael Augusto. Vitor Carvalho foi para a bola e desperdiçou. Já nos acréscimos, o Corinthians não conseguiu vencer o time paranaense e se despediu da competição.

A próxima partida do Corinthians pelo Brasileirão Sub-20 acontece na próxima quarta-feira (24). No Rio de Janeiro, o Timão vai até o estádio Raulino de Oliveira para cumprir tabela contra o Flamengo, segundo colocado na chave e ainda invicto no torneio.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: