Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Ivan em "'Marcação alta' e velocidade..."

Ivan

Ivan Defaveri

Quando se joga com apenas 3 jogadores no meio, e dois deles não tem características de marcação forte, é preciso que o os atacantes de lado voltem ao menos até a linha do meio campo pra ajudar a defender quando não se tem a bola, se não o time perde o meio e por consequência deixa a zaga exposta. Com a zaga exposta a chance de tomar gols aumenta muito. Não dá pra querer que os atacantes fiquem só parados na frente da área esperando a bola quando ela tá nos pés do adversário.

em Notícia > 'Marcação alta' e velocidade: Auxiliar técnico aprova trio...

Em resposta ao comentário:

Vai esperar gol dos cara como? Se o próprio técnico prioriza a marcação dos ''3'' atacantes do que o gol, já encheu a cabeça esse técnico medroso

Responda o comentário do Ivan

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de Corinthianudo

    Corinthianudo Silva 551 comentários

    1º. Corinthianudo Silva em 27/06/2015 às 18h18

    Mais ou menos concordo com você. Só quero acrescentar que na marcação alta de verdade e intensa, a linha de zaga tem que subir. O time tem que estar compacto, como o Barcelona marca. E seus atacantes marcam mais no alto, junto com os meias, volantes e depois zagueiros, tudo "no alto". Assim, acho que lá os atacantes não precisam nem voltar até o meio de campo, porque não correm para trás, e sim, o time todo fica mais no alto sufocando, se é que você me entende.