Venha fazer parte da KTO
x

Boa fase de Pato aumenta esperanças do Corinthians por negociação

10 mil visualizações 66 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Boas atuações de Pato pelo São Paulo podem solucionar dor de cabeça do Timão

Boas atuações de Pato pelo São Paulo podem solucionar 'dor de cabeça' do Timão

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Emprestado ao São Paulo até o fim da temporada, Alexandre Pato não deve ganhar novas oportunidades no Corinthians, dono de 60% de seus direitos econômicos até dezembro de 2016. Após alguns desentendimentos entre jogador e clube, a diretoria do Timão se mantém reticente quanto à reintegração do atacante ao elenco. Mas a boa fase do atleta dentro de campo pode ser a solução para ambos os lados.

Na última quarta-feira, Pato marcou o primeiro gol da vitória do São Paulo por 4 a 0 sobre o Vasco. Além do tento, o atacante mostrou habilidade ao distribuir dois chapéus seguidos durante os 90 minutos. Seu desempenho rendeu comparações com grandes estrelas do futebol mundial. "Penso que nessa posição de ponta é talvez, o melhor do Brasil e o compararia a Robben e Ribéry. Ou até Di María mesmo nos tempos de Real Madrid. Pato é potencialmente um dos melhores", definiu Juan Carlos Osorio, técnico da equipe do Morumbi.

Somente no Campeonato Brasileiro, Pato já anotou três gols pelo São Paulo. Segundo o Footstats, o atacante é quem mais acerta finalizações - nove ao total. Responsável por balançar as redes adversárias, ele também se destaca pelas assistências: dois passes para gol, melhor passador do time da Barra Funda.

Apesar dos altos e baixos do são-paulino, o Corinthians aguarda a chegada de propostas oficiais para diminuir o prejuízo obtido em janeiro de 2013. Na oportunidade, o Timão pagou 15 milhões de euros (cerca de R$ 40,5 milhões na época) ao Milan, da Itália, pela contratação de Pato. No entanto, os clubes interessados no futebol do atacante terão que cobrir o valor da multa rescisória estipulada em 10 milhões de euros (R$ 35,1 milhões).

“Ele tem mercado, sim. O fato de não ter dado certo no Corinthians não o faz um mau jogador. É um excelente jogador, completo, com técnica, com tudo. Tem 25 anos ainda, não tem idade avançada, é praticamente um moleque ainda, continua reunindo todas as coisas boas que um clube gosta. E não estamos falamos em mercado chinês ou indiano, mas em mercado europeu. Vamos torcer para que dê certo”, disse Roberto de Andrade, presidente do Timão.

Até o momento, cinco equipes já demonstraram interesse na contratação de Pato. Cruz Azul (MEX), Galatasaray (TUR), Hoffenheim (ALE), Lazio (ITA) e Benfica (POR). A última, aliás, procurou o São Paulo para saber sobre a situação do atleta e, só então, foi informada de que o atacante pertence ao Timão. "Queremos aproveitar essa janela agora, que é uma janela oportuna para tentar negociá-lo. Temos trabalhado bastante, tem alguns negócios sendo conversados, e espero que em um futuro bem próximo a gente tenha a bênção de conseguir vendê-lo", acrescentou o dirigente corinthiano.

Veja Mais:

  • Corinthians perde para o Juventude em jogo fora de casa no Brasileirão

    Com falhas de Cássio, Corinthians perde para o Juventude em jogo fora de casa no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians foi derrotado pelo Juventude, nesta quarta-feira, por 2 a 0

    Meias se salvam, e Cássio fica com a pior nota do Corinthians após derrota no Brasileirão; confira

    ver detalhes
  • Maycon deixa o campo após sentir joelho e volta a ser preocupação no Corinthians

    Maycon deixa o campo após sentir joelho e volta a ser preocupação no Corinthians

    ver detalhes
  • Cássio saindo de campo após derrota do Corinthians

    Falhas de Cássio e dupla de meias: Fiel repercute derrota do Corinthians para o Juventude

    ver detalhes
  • Cássio avalia derrota do Corinthians e assume culpa pelo segundo gol do Juventude

    Cássio avalia derrota do Corinthians e assume culpa pelo segundo gol do Juventude

    ver detalhes
  • Corinthians foi derrotado para o Juventude e perdeu posições no Campeonato Brasileiro

    Corinthians pode entrar na zona de rebaixamento ao fim da segunda rodada do Brasileiro; veja tabela

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: