Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians tem vantagens que podem ajudar numa final contra o Chelsea

28 mil visualizações 60 comentários Reportar erro

Técnico do Chelsea, Roberto Di Matteo, já recebe informações do Corinthians

Técnico do Chelsea, Roberto Di Matteo, já recebe informações do Corinthians

EFE

O Corinthians não corre o risco de voltar do Mundial com um vexame, como ocorreu com o Santos em 2011, diante do Barcelona. A conclusão é da comissão técnica alvinegra, após acompanhar os jogos recentes do Chelsea, tanto na Liga dos Campeões quanto no Inglês.

“É claro que o Chelsea vai jogar o Mundial com mais vontade do que teve contra o Shakhtar Donetsk, por exemplo. Mas deu para ver que não são imbatíveis”, opina o ex-atacante Mauro da Silva, um dos homens escalados por Tite para avaliar os possíveis adversários alvinegros no Mundial de Clubes.

Domingo à tarde, pelo Inglês, a equipe londrina perdeu, em Stamford Bridge, para o Manchester United: 3 a 2. Tite e seus auxiliares viram o jogo pela TV, assim como já haviam feito na derrota por 2 a 1 dos Azuis diante dos ucranianos. Existe há convicção de que não há um abismo técnico entre o campeão europeu e o campeão sul-americano.

“Temos condições de vencer. Mas não é hora de pensar nisso, até porque há a semifinal antes”, diz Mauro.

Geraldo Delamore, outro auxiliar de Tite, já havia acompanhado ao vivo a vitória do Chelsea sobre o Tottenham por 4 a 2. Ele retornou ao Brasil com um punhado de anotações. Além delas, o técnico gaúcho tem à disposição 11 DVDs com jogadas e esquemas utilizados pelo possível adversário na final.

“Deu para ver que a defesa joga numa linha de quatro. Notei a força da saída pela esquerda com o Ashley Cole e me impressionei com a movimentação de Hazard, Oscar e Mata atrás do centroavante”, analisa Delamore.

Jeitinho brasileiro/ Na opinião dos corintianos, a velocidade mostrada pelo Shakhtar para atacar serve de inspiração em uma eventual final. Detalhe: o time ucraniano está repleto de jogadores brasileiros, como os ex-corintianos Willian e Dentinho, além de Luiz Adriano, Alex Teixeira, Douglas Costa, Fernandinho e Ilsinho.

O Corinthians vai estrear no Mundial de Clubes diante do vencedor do confronto entre o campeão africano (Esperánce, da Tunísia, ou Al-Ahly, do Egito) e Auckland City ou o campeão japonês. O Chelsea? Bem, só depois.

Até o Mundial, clube inglês vai atuar bem mais que o Timão

A caminhada do Chelsea até o Mundial do Japão será muito mais complicada do que a corintiana. Os ingleses ainda disputarão 11 partidas até 13 de dezembro, data da estreia em terras nipônicas — pegará o vencedor de Monterrey, do México, e o campeão asiático pela semifinal do Mundial.

Já o Corinthians tem pela frente apenas cinco rodadas do Brasileiro. Os confrontos não têm muita importância, pois os alvinegros não correm risco de rebaixamento, tampouco almejam o título nacional. A vaga na Libertadores de 2013 já está garantida com o título continental.
Em meio à maratona de 11 partidas rumo ao Japão, o Chelsea tem, ao menos, sete decisões — três pela fase de grupos da Liga dos Campeões, contra Shakhtar, Juventus (ITA) e Nordsjaelland (DIN), além das quartas de final da Copa da Liga Inglesa, contra o Manchester United, quarta-feira. Pelo Inglês, pega Swansea, Liverpool, WBA, Manchester City, Fulham, West Ham e Sunderland.

Fonte: Regiao Noroeste

Veja Mais:

  • Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Argentinos Juniors

    Corinthians fica com um a menos, volta a jogar mal e é derrotado pelo Argentinos Juniors na Sula

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e sinaliza possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    ver detalhes
  • Derrota do Corinthians na Sula desencadeia protestos e pedidos por Cássio no banco

    Derrota do Corinthians desencadeia protestos e pedidos por Cássio no banco; veja comentários

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians protestou contra a atuação do Timão após derrota na Sul-Americana

    Torcida do Corinthians protesta no estádio após derrota para Argentinos Juniors na Sul-Americana

    ver detalhes
  • Corinthians deixou a liderança do Grupo F após derrota para o Argentinos Juniors

    Corinthians perde liderança e pode cair mais na tabela após derrota na Sul-Americana; veja

    ver detalhes
  • Inter Miami confirma a contratação de Matías Rojas; contrato ainda segue ativo com o Corinthians

    Inter Miami confirma a contratação de Matías Rojas; contrato ainda segue ativo com o Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Giovana

    Giovana 1 comentário

    60º. @gisbs em

    Ah, eu penso assim... Timão tem chances sim! Mas acho que não deveriam colocar na internet a "estratégia" do Corinthians. Como nós observamos eles, eles podem procurar saber sobre nós. Colocaram até observações de como eles jogaram, quais são os pontos fortes deles. Acho que isso deveria ficar com o time, e não em um site público, onde todos podem ver. Não me entendam não, e vai para cima Timão.
    Não é mole não, tem que ter raça para jogar com o Coringão

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Marquim

    Marquim 61 comentários

    59º. @marquim.lima em

    A preparação do Corinthians foi muito bem planejada desde cedo e está sendo executada fielmente, exatamente como Tite disse que seria, há meses.
    Vaaai Corinthians!
    o/

  • Foto do perfil de luis

    Luis 3 comentários

    58º. @fer30 em

    Vai corinthiansssss

  • Foto do perfil de Rogério

    Ranking: 77º

    Rogério 10805 comentários

    57º. @rovaradi85 em

    Pra mim essa preparação do Corinthians está correta, primeiro o clube enviando um "espião" para assistir aos jogos do Chelsea para analisar os pontos forte e os pontos fracos deles, e o Tite aqui colocando o time titular pra pegar ritmo de jogo pera chegar no Japão arrebentando com quem vier pela frente inclusive na final, coisa que um certo timinho da baixada não conseguiu e passou um baita vexame tomado de 4 do Barça. Vai Corinthians rumo ao bi mundial!

  • Foto do perfil de Denilson

    Denilson 20 comentários

    56º. @denilson.francelino em

    Vo de apé para o outro lado do mundo só para ver meu CORINTHIANS!