Venha fazer parte da KTO
Juventude x Corinthians

Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians vai perdendo do Juventude

Acompanhe ao vivo
x

Corinthians deslancha no segundo tempo e vence com vantagem em Itaquera

12 mil visualizações 182 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Gil marcou um golaço na Arena Corinthians

Gil marcou um golaço na Arena Corinthians

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Corinthians 3 X 0 Vasco da Gama

Brasileirão 2015
29 de julho de 2015, 22:00
Corinthians 3 x 0 Vasco da Gama
Neo Química Arena, São Paulo, SP.

Depois de sofrer o empate nos acréscimos contra o Coritiba, o Timão contava com a força da Arena para se manter na cola do Atlético-MG, líder do Campeonato. Já o Vasco, chegou pra o confronto após levar uma goleada do Palmeiras e precisava desesperadamente da vitória.

Por isso, o clima em Itaquera era de decisão entre as equipes. No Timão, Tite tinha a volta de Gil - que esteve suspenso no último jogo - e de Luciano, que apesar de reserva, era expectativa na partida após grande atuação no Pan. O treinador, porém, perdeu o goleiro Cássio vetado pelo departamento médico no treinamento que antecedeu o jogo.

A escolha do treinador, portanto, foi colocar em campo: Walter, Uendel, Felipe, Gil, Fagner, Bruno Henrique, Elias, Jadson, Renato Augusto, Malcom e Vagner Love. Além de contar, é claro, com os mais de 30 mil corinthianos que estiveram na Arena nesta quarta-feira.

Primeiro tempo

A primeira etapa da partida começou em bom ritmo, com o Timão buscando o ataque. O Vasco, apesar da má fase, mostrou competência na marcação e pressionou a saída de bola. Apesar disso, a vantagem da etapa era clara para o Corinthians, que manteve quase 60% da posse de bola.

Mais uma vez, porém, o gol que deveria acontecer ficou nos pés de um inseguro Vagner Love, que tem sofrido com a pressão e acabou demonstrando sua dificuldade técnica. O Corinthians chegou mas não finalizou e acabou a primeira etapa da partida com o empate sem gols.

Algumas jogadas vieram, mas faltava ao Timão efetividade e volume de jogo no ataque. A pouca ligação no meio campo com a ponta era indícios que a equipe precisaria mexer no intervalo. E foi isso que o treinador fez: após terminar a etapa, Tite colocou Luciano em campo - na vaga de Love, por opção - e foi obrigado a sacar Fagner, por questões médicas, convocando Edílson.

Segundo tempo

A partida recomeçou e a mudança surtiu efeito no Timão. A equipe jogou com maior movimentação e leveza, e precisou de poucos minutos para reverter um empate desconfortável na Arena. Dos pés de Renato Augusto, aos seis minutos, sai o gol corinthiano.

Dessa vez, a equipe não recuou e pode se aproveitar do cansaço da equipe vascaína. E finalmente, o Corinthians foi capaz de impor seu jogo contra a defesa mais vazada da competição. Sem devolver o espaço, era questão de tempo para mais um gol.

E o gol veio. Um golaço dos pés de Gil. O zagueiro corinthiano pegou o rebote, e de primeira, bateu no ar para encobrir o goleiro Jordi. O Vasco não desistiu e subia para o ataque - abrindo novos espaços para o Timão, que não perdeu a chance. Assim, aos 32 minutos a equipe conseguiu mais uma oportunidade: com assistência de Malcom, Elias marcou o seu. Tite ainda colocou Ralf em campo aos 34, substituindo Bruno Henrique.

Sob gritos de olé, o Timão terminou a partida vice-liderança, com 33 pontos. O placar largo também ajudou a melhorar o saldo de gols da equipe corinthiana, um dos critérios de desempate da competição. O próximo jogo do Corinthians será em apenas 10 dias - mas não será fácil - o time terá pela frente um clássico contra o rival São Paulo, no dia 9 de agosto.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e Vasco