Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de rafael em "Comentário de Miguel no Meu Timão"

rafael

Rafael Assakura

Velho, não ficariam espaços no meio, da onde as pessoas acham que quem entra não faz a função? O Cristian não é primeiro volante e nunca foi, na Turquia ele jogou 1 temporada inteira de meia na posição do Alex, quem fala isso não acompanha futebol e outra o time estava com o meio estático e a lateral estática, isso não sou eu quem constatou e sim o Renato Augusto que disse no intervalo e logo após o término da partida que sem movimentação não dá pra jogar, que a sorte foi que ele se movimentou e fez a infiltração. Eu sei que o time estava desfalcado, mas não podemos jogar com um zagueiro na lateral e um jogador que não se movimenta no meio, o Corinthians não jogou assim 1 única partida no brasileirao somente essas três últimas e só ganhamos do flu porque garfaram o gol deles, e a última partida melhoramos quando Ralf e marciel saíram. O Ralf é ótimo jogador mas no futebol dinâmico atual precisa de um Elias ou Paulinho ao lado, eu acho que para essas últimas 3 partidas deveriam ter revisto o esquema.

em Notícia > Comentário de Miguel no Meu Timão

Em resposta ao comentário:

Não da para comparar o time com os titulares. O Elias estava na seleção, Uendel machucado, depois seu reserva o Arana se machucou também. Colocar o Cristian no lugar de quem? Do Ralf? Ele é primeiro volante também e tem jogado mal. O Ralf se não tivesse no jogo ontem nos estávamos lascados, pois ele era o único que estava marcando. Quando se tem muitos desfalques com o Corinthians e Grêmio não pode ficar inventando muito não, pois aí o time que já está descaracterizado fica pior ainda. Se deslocasse o Ralf pra esquerda ficaria espaços no meio e ele ficaria estático que nem o Yago, pois não tem velocidade para avançar e voltar. O Grêmio jogou com 2 primeiros volantes por isso a marcação deles estava boa, mas jogava com 2 meias armadores para contrabalancear. Com as equipes estavam desconfigurada pelos desfalques isso funcionou, então não existe uma regra fixa certa que nunca pode utilizar volantes. Depende do contexto do jogo edo esquema do time. E sou mais Ralf que B. Henrique.

Responda o comentário do rafael

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de Miguel

    Miguel Fonseca 521 comentários

    1º. Miguel Fonseca em 10/09/2015 às 17h12

    Opa. Sinceramente eu não acompanho futebol turco não. Acho que nem passa nos canais de assinatura aqui no Brasil. Pelo que eu lembro do Cristian ele jogou de primeiro volante no Flamengo e depois de primeiro volante na primeira passagem no Corinthians, quando o Elias era segundo volante. O Tite sempre deixou claro nas entrevistas que o Cristian é primeiro volante. Claro, pode jogar de segundo, até pode, mas acho que não tem velocidade pra isso não. E tem jogado muito abaixo da média. A movimentação faltou por causa da ausência dos vários titulares, não tinha o que ser feito. Esse time do Corinthians é que nem um conjunto de engrenagens, as vezes sai 1 ou 2 e o time já sente, imagina 6 jogadores. E o Jadson teve que cair na direita no segundo tempo e desculpe, não na esquerda com você disse, para segurar o lateral do Grêmio que tinha feito estragos em cima do Edílson no primeiro tempo, isso também ajudou a tirar a mobilidade, mesmo assim o cruzamento do gol foi do Jadson. Abs