Venha fazer parte da KTO
x
O retorno de Edílson?
Marco Bello

Setorista do Corinthians desde 2009 pela Rádio Transamérica, Marco Bello acompanha o dia a dia do clube

ver detalhes

O retorno de Edílson?

Coluna do Marco Bello

Opinião de Marco Bello

18 mil visualizações 373 comentários Comunicar erro

O retorno de Edílson?

Edílson pode ser titular no domingo

Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians

O lateral-direito Edílson pode voltar ao time titular do Corinthians, mais uma vez improvisado na esquerda, na partida contra o Figueirense no próximo domingo.

Muito criticado pela torcida após a desastrosa partida contra o Internacional no Beira-Rio, o jogador cumpriu suspensão automática no jogo contra o Santos em Itaquera após levar o terceiro cartão amarelo em Porto Alegre.

Na partida contra o colorado, Edílson entrou no time aos 13 minutos do primeiro tempo após uma lesão sofrida pelo titular Uendel. Aos 37 minutos da primeira etapa, em uma cobrança de escanteio de Valdívia, a bola desviou em Edílson e Réver empatou o jogo em 1 a 1. No segundo tempo, aos 28 minutos o jogador levou o chamado “drible da vaca” do zagueiro Paulão, que cruzou para o gol da vitória gaúcha marcado por Valdívia.

No jogo contra o Santos, com Uendel e Guilherme Arana machucados e Edílson suspenso, o zagueiro Yago foi improvisado na posição e ganhou muitos elogios do técnico Tite e dos torcedores do Corinthians.

Mas Yago deixou clara a sua preferência nesta terça-feira, após o treino do time no CT Dr. Joaquim Grava:

- Quero aproveitar e deixar claro que foi por necessidade. Eu sou zagueiro, zagueiro mesmo. Não tenho o cacife de poder chegar na frente, na zona de conclusão, de fazer cruzamento. Então, eu posso até ajudar ali, mas como foi domingo, do meio pra trás. Até porque eu não sou acostumado.

E o zagueiro continuou:

- Não posso mentir e falar que eu tenho a condição de ser outra coisa. Minha condição é aquela de domingo. Do meio pra trás. Ou eu passo (pra frente) uma, duas vezes. Então, quando (o Corinthians) pega um time um pouco mais fechado, teria um pouco mais de dificuldade de jogar comigo ali.

Sem Yago, Tite tem a opção da recuperação de Arana, que não foi ao campo nesta terça e pode não se recuperar a tempo. Uendel deve demorar mais uma semana para se recuperar de um edema na coxa esquerda.

Sem estas duas opções, Edílson seria a única opção para a lateral. Promessa de emoções para a torcida do Timão.

ATUALIZAÇÃO 23/09/15 (10:30) - O médico do Corinthians, Dr. Julio Stancati, afirmou que o lateral Guilherme Arana não deve mesmo entrar em campo no domingo.

O clube está preservando o atleta que, assim como Uendel, tem problema muscular na coxa e deve voltar ao time apenas no dia 4 de outubro contra a Ponte Preta.

Ou o técnico Tite improvisa Yago mais uma vez na lateral, contra a vontade do atleta, ou Edílson será titular em Santa Catarina.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Marco Bello

Por Marco Bello

Marco Bello é jornalista, apresentador e repórter da Rede Transamérica de Rádio, setorista do Corinthians desde 2009

O que você achou do post do Marco Bello?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Bruno

    Ranking: 5779º

    Bruno 350 comentários

    @apenas.mais1 em

    Não sei se o Yago é melhor tecnicamente mas esse Edílson mostrou que não merece estar no Corinthians em dois lances no jogo contra o Grêmio que ele errou o chutão e recompôs andando e contra o inter que tomou o drible e também andou na jogada... Limitação técnica a fiel aguenta agora displiscencia nunca

  • Foto do perfil de Edson

    Ranking: 18º

    Edson 28599 comentários

    @edsonteo em

    Tá doido? Tite não 'e doido de colocar este Edílson improvisado, pois ele já 'e ruim na posição dele, improvisado 'e pior ainda!

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Alan

    Ranking: 3073º

    Alan 704 comentários

    323º. @go.corinthians em

    Bom que ele cale vocês...

  • Foto do perfil de Noel

    Ranking: 4759º

    Noel 436 comentários

    322º. @nombers em

    Quando eu falo que o maior culpado e esse bostite, ninguém acredita. Domingo passado se não tivesse colocado o luca pra jogar, não teríamos ganho do Santos. Esse técnico e um bosta, vai entrar com malcon e Vagner Love e Edílson de novo escrevam ai, esse ex jogador perneta do passado odeia craque, pode acreditar. Entrou e jogou bem ele tira. Agora perna de pau como ibson maldonado, Edílson, paulo André, e outros grossos que não me lembro, ai ele adora. O Timão domingo passado, jogou com oito jogadores. Porque Elias, malcon e Vagner Love não entraram em campo. Fizeram o pênalti, se o zagueiro não desse bobeira. O Vagner Love já tinha errado o lance. E ruim de bola mesmo. To falando se o avenida Arana tivesse se recuperado teríamos perdido para o Santos.

  • Foto do perfil de adelson

    Ranking: 105º

    Adelson 8646 comentários

    321º. @adelson78 em

    Vamos pegar leve com Edílson família, foi um erro sim, mas também foi uma jogada que nem o o kra do dvd imaginou fazer! Quanto mais dá certo! Só que naquele dia deu! O rapaz merece esse voto de confiança! Vai Corinthians!

  • Foto do perfil de Ivan

    Ivan 110 comentários

    320º. @ivan.avare em

    Eu não duvido nada que o Tite escale o Edílson novamente, apesar dele ser um desastre. Tite gosta de figurão e o Edílson tem muito mais nome que o Yago. Só nome.

  • Foto do perfil de Rogério

    Ranking: 77º

    Rogério 10805 comentários

    319º. @rovaradi85 em

    Tite improvisa o Yago de novo pelo amor de Deus!