Venha fazer parte da KTO
x

Dentinho ainda acompanha o dia a dia do Corinthians

7.7 mil visualizações 45 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Morando a mais de 11 mil quilômetros de distância do Timão, Dentinho não consegue esconder o carinho por suas raízes. Atualmente no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o atacante de 26 anos nunca omitiu o amor pelo Corinthians, clube do coração que o revelou para o mundo do futebol. Mesmo longe, ele ainda acompanha a rotina dos ex-companheiros e continua na torcida pelo alvinegro.

No mês de julho, Dentinho resolveu passar o período de férias do futebol europeu no Brasil. Durante a estadia, aproveitou o tempo de sobra e, junto com Paulinho, também ex-Timão, visitou as instalações do CT Joaquim Grava. Por lá, conversou com os amigos Cristian, Emerson Sheik e Tite – após a conversa com o técnico, aliás, tentou se desvencilhar do time ucraniano e retornar ao Corinthians.

No entanto, a chance de voltar a vestir o manto alvinegro caiu por terra. Com um ano inteiro de contrato, o atacante não conseguiu sua liberação do Shakhtar e ainda recebeu a camisa 9 – prova que a equipe do Leste Europeu contaria com seu futebol para a temporada 2015/2016. Mesmo assim, ele aguarda a próxima janela de transferências internacional para, quem sabe, fazer parte do ataque do Timão.

Confira algumas publicações de Dentinho relacionadas ao Corinthians

Aniversário do Fenômeno

No último dia 22, Dentinho usou suas redes sociais para parabenizar Ronaldo Fenômeno, ex-companheiro de ataque no Corinthians. “Parabéns Pai @ronaldolima que Deus te abençoe sempre”, escreveu o jogador. Juntos, conquistaram o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil, ambas em 2009.

Lembranças da base

Há algumas semanas, o atacante do Shakhtar publicou uma foto dos tempos em que ainda sonhava com o profissional do Corinthians. Sorridente – e careca -, Dentinho aparece ao lado de Leonardo Paulista e Maicon, antigos companheiros das divisões de base do Timão. “Obs: Sou lindo de qualquer jeito”, brincou.

Aniversário do Paulinho

No dia 25 de julho, Dentinho postou uma foto ao lado do volante Paulinho, hoje no Guangzhou Evergrande, da China. Para dar os parabéns ao amigo pelos 27 anos, o corinthiano recordou a visita ao CT Joaquim Grava. “Feliz aniversário irmaooozaoooo @paulinhop8 que Deus te abençoe sempre”, disse. Como esperado, a publicação ganhou milhares de curtidas, além de pedidos para que a dupla voltasse ao clube brasileiro.

Aniversário do Corinthians

No dia 1º de setembro, foi a vez de o Corinthians receber homenagens do jogador. “Parabéns @Corinthians pelos seus 105 anos, me sinto privilegiado por fazer parte dessa história tão maravilhosa”, afirmou Dentinho, revelado no “terrão” do Parque São Jorge. A mensagem ganhou dezenas de comentários de corinthianos pedindo sua volta ao Timão.

Luto

O ex-preparador físico do Timão, Marcos Lima, de 38 anos, faleceu na manhã da última segunda-feira (28), vítima de um câncer nos ossos. Apesar da característica irreverente, Dentinho tratou o assunto com a seriedade devida e lamentou o acontecimento. “Descanse em paz guerreiro #Marquinhos. Que Deus dê forças para sua família”, escreveu.

Amizade com Cristian

Amigos dentro e fora de campo, Dentinho e Cristian aproveitaram o encontro no CT Joaquim Grava para colocar o “jiu-jítsu” em dia. Para celebrar o aniversário do volante, o corinthiano também usou seu Instagram. “Feliz aniversário meu irmão #Cristian que Deus te abençoe sempre mulekinho”, brincou.

Arena Corinthians

Além de cultivar seu amor pelo Timão, Dentinho tem ensinado ao filho o real sentimento de ser corinthiano. “Primeira vez do @prince_brunolucas no jogo do @corinthians #MlkPequente !! Te amooooooo filho”, declarou o jogador, que levou o pequeno à Arena na vitória por 2 a 1 sobre o Internacional.

Louco do bando!

Também contra o Inter, o atacante fez um “desabafo”. “Hoje estive na Arena Corinthians e fiquei não só emocionado, mas também impressionado. Já tinha escutado muito sobre o quanto o lugar era fera, mas estar ao lado da torcida que sempre teve tanto carinho por mim foi uma sensação que poucas vezes senti na vida. Parabéns rapaziada, grande jogo”, escreveu.

Veja Mais:

  • Coronado ficou no Brasil para tratar desconforto

    Igor Coronado sente desconforto muscular e desfalca Corinthians na Sul-Americana 

    ver detalhes
  • Corinthians desembarcou na Argentina nesta segunda-feira

    Corinthians desembarca na Argentina sem Coronado; veja lista de relacionados para a Sul-Americana

    ver detalhes
  • Corinthians já sabe quando serão seus confrontos da Copa do Brasil

    Corinthians conhece datas, horários e transmissões de terceira fase da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Corinthians fica no empate com a Ferroviária na Arena e deixa escapar 100% de aproveitamento no ano

    Corinthians fica no empate com a Ferroviária na Arena e deixa escapar 100% de aproveitamento no ano

    ver detalhes
  • O Corinthians fechou a preparação para encarar o Argentinos Juniors, da Argentina, fora de casa

    Corinthians fecha trabalhos para enfrentar o Argentinos Juniors na Sul-Americana; veja provável time

    ver detalhes
  • Wesley é alvo do West Ham, da Inglaterra, segundo jornal britânico

    Clube inglês prepara oferta para tirar joia do Corinthians, diz jornal

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: