Venha fazer parte da KTO
x

10 coisas que só a torcida do Corinthians é capaz de fazer

58 mil visualizações 111 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Todo torcedor, de qualquer clube, fala que sua torcida é única, que "só quem é entende" ou que a sensação de torcer para seu respectivo time é inexplicável. No Corinthians, isso é diferente, nós conseguimos explicar o que é torcer para o Timão e o que nossa torcida é capaz de fazer.

A lista poderia ser bem maior, mas resumimos apenas alguns fatos:

1 - Festa centenária com 130 mil pessoas

Festa centenário Corinthians

À meia noite do dia 1 de Setembro de 2010, nossa equipe completava 100 anos de vida. E a festa foi nada menos do que uma mobilização incrível no Vale do Anhagabaú em São Paulo. Com um público de 130 mil pessoa - o dobro do previsto - o Timão fez uma festa que durou até a madrugada em plena terça-feira.

2 - Dividir o Maracanã meio a meio com uma equipe carioca

Invasão Maracanã

Em 1976, o Corinthians realizou o maior deslocamento de torcedores que o mundo já teve notícias. Do total de 146 mil pessoas que assistiram a partida contra o Fluminense, estima-se que cerca da metade fosse de torcedores alvinegros, que viajaram em caravanas, ônibus, carros e até aviões para assistir aquela semifinal.

3 - Invadir o Aeroporto com 10 mil torcedores para dizer "boa sorte"

Aeroporto-Corinthians

Antes da decisão do Mundial, a equipe do Corinthians embarcou em São Paulo, no aeroporto de Guarulhos. Mas não sem antes de despedir da Fiel que provocou um verdadeiro caos no embarque: mais de 10 mil corinthianos invadiram o saguão com tambores, faixas e bandeiras para apoiar jogadores antes da viagem ao Japão.

4 - Atravessar o planeta e colocar 40 mil em Yokohama

Corinthians Yokohama

Se os cerca de 430 quilômetros que separam o Rio de São Paulo não foram o bastante para impedir a Fiel de seguir a equipe, tampouco foram os mais de 18 mil quilômetros. Em dezembro de 2012, 40 mil torcedores do Corinthians desembarcaram no Japão, para ver a equipe disputar o Mundial de clubes - e vencer - pela segunda vez.

5 - Colocar 146 mil torcedores no Morumbi

Recorde de publico do Morumbi

O maior público da história do Morumbi não é do São Paulo, é do Corinthians. Em 1977, na segunda partida da final contra Ponte Preta, que deu o título de campeão paulista para o Timão, registrou-se o recorde de torcedores no estádio: 146.082 pessoas (138.032 pagantes mais 8.050 não pagantes).

6 - Ficar 23 anos sem títulos e ver a torcida crescer

Gol Basílio

Entre 1954 e 1977 o Corinthians amargou 23 anos sem nenhum título expressivo. Apesar disso, no período que só foi quebrado após o inesquecível gol de Basílio (foto), a torcida corinthiana não parou de crescer. A Fiel ganhou força - e a fama de mais apaixonada do Brasil - que culminou com a invasão corinthiana em 1976. Foi durante esse período também que a primeira torcida organizada do Corinthians, a Gaviões da Fiel, foi fundada.

7 - Lotar o Pacaembu com 72 mil torcedores

Pacaembu com 71 mil torcedores

Em 1942, com o mando corinthiano, o Pacaembu bateu seu recorde de ocupação. Na ocasião, mais de 72 mil pessoas estiveram na praça Charles Miller para assistir o clássico contra o São Paulo. Mas tem outro detalhe: na época, ainda não existia o famoso Tobogã - naquela área do estádio havia a extinta Concha Acústica - o que significava muitos lugares a menos.

8 - Ter uma escola de samba campeã do Carnaval

Gaviões Campeã Carnaval

Embora alguns torcedores prefiram não misturar futebol e carnaval, as duas paixões brasileiras estão ligadas. E só a torcida corinthiana pode falar que tem uma escola campeã do Carnaval de São Paulo. A agremiação possui quatro títulos do grupo especial das escolas, mesmo sofrendo algumas injustiças dos jurados...

9 - Criar a sua própria camisa

Camisa do povo

Os corinthianos podem se orgulhar: uma das camisas usadas pelo Timão foi elaborada pelos torcedores. A camisa do povo surgiu de um movimento em redes sociais e acabou adotada pelo marketing do clube que adicionou uma etiqueta "Feita por nós" como forma de elogiar os torcedores.

10 - Salvar 110 mil vidas

Sangue Corinthiano

A campanha, criada por um torcedor, virou um dos movimentos de doação de sangue mais populares do Brasil e já está na 15ª edição. Espalhado por todo Brasil, o movimento ganhou força e levou mais de 30 mil de corinthianos aos postos de coletas.

Veja Mais:

  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes
  • Derrota do Corinthians na Sula garante alto índice de audiência e vice-liderança para emissora

    Derrota do Corinthians na Sula garante alto índice de audiência e vice-liderança para emissora

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: