Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians joga mal e vence o Coritiba nos minutos finais

29 mil visualizações 219 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Lucca desempatou o placar do Timão contra o Coritiba

Lucca desempatou o placar do Timão contra o Coritiba

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Corinthians 2 X 1 Coritiba

Brasileirão 2015
07 de novembro de 2015, 19:30
Corinthians 2 x 1 Coritiba
Neo Química Arena, São Paulo, SP.

Vivendo a possibilidade de garantir o título brasileiro de maneira antecipada, o Corinthians recebeu o Coritiba na Arena, na noite deste sábado, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A novidade na escalação do Corinthians foi a volta do volante Elias, que cumpriu uma partida de suspensão após receber seu terceiro cartão amarelo no jogo contra o Flamengo.

Com o estádio alvinegro lotado - quebrando seu recorde, com 43.688 torcedores presentes -, o Timão, líder do torneio, agora com 76 pontos, venceu um time que luta contra o rebaixamento, na 18ª posição, com 34 pontos.

Esta foi a 51ª partida da Arena Corinthians, e Jadson foi responsável pelo 100º gol alvinegro dentro da casa corinthiana.

Primeiro tempo

A primeira boa chegada da partida foi do Coritiba, aos seis minutos, com jogada de Henrique, que desviou a bola para Negueba cabecear, por cima do gol de Cássio. Na sequência, o Corinthians tentava sair para o ataque com mais velocidade.

Pouco depois, porém, o Timão criou sua primeira chance. Renato Augusto cruzou na grande área, a bola foi desviada e Jadson dominou e chutou, mas parou na defesa de Wilson. No rebote, a bola ainda acertou a trave adversária.

Ainda assim, o Corinthians continuou na vantagem. Aos 14 minutos, Edílson foi derrubado na grande área e o árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva marcou pênalti. Escolhido para a cobrança, Jadson bateu rasteiro, abrindo o placar da partida e entrando para a história da Arena Corinthians, como o autor do 100º gol da casa alvinegra.

Aos 35 minutos, Guilherme Arana roubou a bola no meio de campo e lançou para Elias, que perdeu a chance de aumentar a vantagem corinthiana na Arena, batendo na saída de Wilson, que fez boa defesa.

Disputado de maneira intensa, o Corinthians manteve seu padrão durante todo o primeiro tempo, mas, principalmente no início do embate, o Coritiba se mantinha ligado ao jogo, aproveitando-se de alguns erros corinthianos para criar oportunidades.

Segundo tempo

Com a vantagem de um gol no placar, o Corinthians voltou ao campo para o segundo tempo sem alterações. Já o Coritiba apresentou uma mudança: Juan saiu para a entrada de Thiago Lopes.

Logo no segundo minuto, Negueba recebeu de Carlinhos, de pé direito. A bola passou por toda a área alvinegra, e o atacante do Coritiba chegou nas costas de Guilherme Arana para empatar o jogo. Nesse início de segundo tempo, o Corinthians não conseguia atacar e a primeira chance desta etapa surgiu somente aos nove minutos, quando Elias deixou Malcom na cara do gol, mas Wilson não permitiu que a bola entrasse. Apesar de o Timão continuar atacando, as jogadas continuavam parando na marcação.

A primeira mudança corinthiana aconteceu aos 19 minutos, com a saída de Malcom para a entrada de Lucca. Pouco depois, aos 28, Vagner Love deu seu lugar ao experiente Danilo, que ficava mais centralizado no ataque alvinegro. A última mudança foi entre Renato Augusto e Rodriguinho.

Aos 42 minutos, Danilo desviou a bola e Lucca completou a jogada, virando o placar para 2 a 1 para o Timão, concretizando a possibilidade de tornar-se campeão de forma antecipada - caso o Atlético-MG perca ou empate com o Figueirense neste domingo.

Enquanto o Coritiba terminou a partida com quatro jogadores amarelados - Kleber, Leandro Silva, Rafael Marques e Carlinhos -, o Corinthians permaneceu sem advertências. O próximo compromisso do Timão acontece somente no dia 19, contra o Vasco - a grande pausa é em decorrência da disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 pela Seleção Brasileira.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e Coritiba