Venha fazer parte da KTO
x

Com festa da Fiel e taça de campeão, Corinthians enfrenta o São Paulo na Arena

11 mil visualizações 71 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Sem selecionáveis, Jadson comanda o Timão no clássico ante o São Paulo

Sem selecionáveis, Jadson comanda o Timão no clássico ante o São Paulo

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Recém-campeão nacional, o Corinthians terá a última “decisão” da temporada 2015 neste domingo, quando receberá o São Paulo às 17h, na Arena Corinthians, pela 36ª rodada do Brasileirão. Apesar de o título já estar assegurado, o técnico Tite prometeu seriedade e afirmou que o Timão buscará a vitória dentro de seus domínios para superar novos desafios.

No entanto, três jogadores foram vetados pelo corpo clínico para o embate: Gil, Elias e Renato Augusto. O trio participou da vitória da Seleção Brasileira sobre o Peru, no último dia 17, pelas Eliminatórias, e entrou campo no empate com o Vasco, na quinta-feira. Sem tempo hábil para descanso, eles fizeram um treino regenerativo neste sábado e serão opções no banco de reservas.

Por outro lado, o Corinthians deverá ter duas boas novidades na escalação. Recuperados de contusão, os laterais Fagner e Uendel participaram da última atividade técnica-tática e podem iniciar o clássico entre os titulares. A provável equipe de Tite é formada por: Cássio; Fagner, Felipe, Edu Dracena e Uendel; Ralf; Jadson, Bruno Henrique, Rodriguinho e Malcom; Vagner Love.

Já o São Paulo, atual quarto colocado do campeonato, quer esquecer a crise instalada nos bastidores com um resultado positivo em Itaquera. Neste sábado, o técnico interino Milton Cruz encerrou a preparação do time para o Majestoso com uma série de desfalques: o goleiro Rogério Ceni (ruptura do ligamento do pé direito) e os zagueiros Breno (lesão no joelho direito) e Luiz Eduardo (contusão no joelho esquerdo).

Além do trio, o comandante são-paulino não poderá contar com Alexandre Pato. Emprestado até o fim do ano, o atacante está impedido de enfrentar o Timão por questões contratuais, exceto que o clube do Morumbi pague uma multa de R$ 5 milhões. Diante dos problemas, o conturbado rival vai a campo com: Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Carlinhos; Hudson, Thiago Mendes e Michel Bastos; PH Ganso, Rogério e Luis Fabiano.

O clássico entre Corinthians e São Paulo terá transmissão ao vivo para 15 estados brasileiros. São eles: São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais (menos Juiz de Fora), Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia, Alagoas, Pernambuco (menos Petrolina), Rio Grande do Norte, Ceará, Pará (menos Santarém) e Paraíba.

A arbitragem será comandada pelo carioca Péricles Bassols (Fifa). Ele será auxiliado pelos assistentes Danilo Simon Maniz e Miguel Caetano Ribeiro, ambos de São Paulo. O Majestoso marcará a entrega do troféu do Campeonato Brasileiro ao Corinthians, que assegurou o título na última rodada. A festa contará com a presença de ao menos 44.500 alvinegros, maior público da Arena em jogos do Timão.

Veja Mais:

  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 24ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado falou sobre a situação do Corinthians após derrota na Argentina

    Fabinho Soldado diz que trabalho não 'está sendo o suficiente' e avisa: 'Recados já foram dados'

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: