Venha fazer parte da KTO
x

Site da CBF relembra 'Capita' e destaca jogador como um dos heróis da Copa do Brasil

3.0 mil visualizações 29 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

William foi destaque no site da CBF

William foi destaque no site da CBF

Foto Arena

Qual corinthiano que não se lembra de William? O zagueiro que marcou época em um time que tinha Ronaldo, foi lembrando pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nessa sexta-feira como um dos heróis da história da Copa do Brasil.

Por meio de um texto publicado em seu site oficial, a entidade exaltou a qualidade e a liderança do ex-zagueiro a frente do Corinthians na disputa da Copa do Brasil de 2009. O texto também destacou as atuações do xerife na partida final, parando o Internacional de D'Alessandro, Nilmar e Tite.

Atualmente atuando como comentarista nos jogos da TV Globo, William falou sobre o time do Corinthians que, segundo ele, serviu de base para as equipes que conquistaram títulos grandes nos anos seguintes, como o Mundial de Clubes.

"Aquela conquista começou quando estávamos na segunda divisão. Foi um ano em que as decisões mais difíceis foram tomadas, mas que se mostraram acertadas. Ali o clube foi estruturado para que nos anos seguintes tivesse a oportunidade de brigar por grandes títulos", disse o ex-zagueiro.

Em uma das passagens, o texto cita a discussão que o ex-zagueiro teve com o argentino D'Alessandro. O destaque é para a tranquilidade que o capitão corinthiano teve para desestabilizar o principal jogador do Internacional.

"À medida que eu ia escutando tudo, meu papel era conversar com o Cristian. Quando abrimos 2 a 0, ele parou de falar. Depois do empate do Inter, o Cristian foi substituído e demorou a sair de campo. O D'Alessandro tentou levantar ele, gerou uma confusão muito grande e foi expulso. Nem percebi, mas comecei a rir naquele momento e ele, que tinha deixado o time na mão, tentou levar alguém com ele", completou.

O "capita", como era chamado pelos torcedores, chegou ao Corinthians no começo de 2008 para a disputa da Série B. Ele já havia sido homem de confiança do Mano Menezes quando atuava pelo Grêmio e chegou no Timão para ser o líder do time recém-formado, formando dupla com Chicão por quase três anos.

Além da Copa do Brasil, William ainda ganhou pelo Timão a Segunda Divisão e o Campeonato Paulista (esse de forma invicta). Ao todo ele atuou em 160 jogos pelo Corinthians, marcando quatro gols. Se despediu dos gramados em 2010, após o jogo contra o Goiás no Pacaembu.

Confira a publicação da CBF no site oficial sobre William

Veja Mais:

  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: