Venha fazer parte da KTO
x

Agência do Ronaldo, 9ine quer crescer mais rápido

3.1 mil visualizações 7 comentários Reportar erro

A notícia de que Ronaldo Nazário abriria uma agência enfeitiçou o mercado publicitário em março de 2011, mês em que nasceu a 9ine, cujo nome homenageava o número da camiseta que o ídolo do futebol consagrou nos gramados. Mas, embora a mística de Ronaldo continue causando furor onde ele esteja, a fase de encantamento com a agência passou e começa a ser olhada como um negócio que precisa dar resultados.

Consciente disso e a poucos meses de completar seu segundo ano, a 9ine apresenta um plano de expansão. “Teremos uma área de novos negócios, mais estruturada, que visa um modelo de crescimento mais rápido e rentável”, aponta Evandro Guimarães, diretor de operações.

Até agora, os principais negócios vieram pela influência de Ronaldo, mas, embora ele continue com o papel fundamental de abrir portas, uma equipe comercial ajudará a conquistar contas. Os focos de Guimarães são marcas das áreas de esporte e entretenimento, como academias e fabricantes de material esportivo (a agência já estaria negociando com uma empresa deste setor). Outra frente são os anunciantes de grande porte de segmentos que desejam amparar sua comunicação no esporte, como os patrocinadores da Copa do Mundo.

Além do lado de negócios, a agência quer melhorar suas capacidades criativas, fator fundamental para atrair novos clientes no mercado publicitário. Com dez profissionais, o setor é atualmente liderado pelos diretores de criação Danilo Janjacomo (ex-Ogilvy) e Gustavo Diehl (ex-Neogama/BBH).

A agência está lançando nesta semana duas iniciativas que pretendem ajudar a melhorar a percepção. A primeira é a campanha “Batalha do Século”, que ­reúne Ronaldo e o lutador Anderson Silva. Na peça, o lutador começa a sonhar com uma luta entre duas máquinas fotográficas, cada qual com um tipo de pilha, em que a que usa Duracell vence a disputa por ter mais resistência. Um boneco de Silva faz os papéis de juiz, narrador, torcedor e até ring girl. Ao final, o ex-jogador acorda o atleta e encerra o comercial.

Em outra ação, um projeto especial para Wella (cuja conta publicitária é atendida pela New Energy), a 9ine encomendou a música Hair & Soul, que foi gravada por Wanessa Camargo, estará na nova turnê e no DVD a ser lançado pela cantora, e em videoclipe produzido pela Hungry Man. “A canção valoriza a mulher que, mesmo com a correria do dia a dia, quer ficar bonita e poder pintar seu cabelo rapidamente”, explica Janjacomo. A cantora, esposa de Marcos Buaiz, sócio da 9ine, é desde agosto embaixadora da marca da P&G, contrato fechado com intermediação da área de gerenciamento de carreiras da agência — braço que representa cerca de 30% do faturamento.

Com este tipo de iniciativas, a 9ine quer se posicionar como agência de publicidade full service, mas especializada em esportes e entretenimento, além de projetos especiais, como no caso de Wella. “Pretendemos investir ainda em projetos proprietários de conteúdo, como documentários”, ressalta Guimarães.

Com 35 funcionários, a agência tem como principais contas a de comunicação dos patrocínios da Brahma a 34 clubes brasileiros, a de esportes do Extra (atendido em parceria com a house PA Publicidade) e a de projetos especiais de Ariel, Gillette e Wella, todas as marcas da P&G. O atendimento à verba publicitária de Duracell está sendo estendido para toda a América Latina, e para as esferas de ativação em ponto de venda, eventos e incentivo. Além disso, o lado de gerenciamento de carreiras cuida de atletas como Anderson Silva, Leandro Damião, Falcão e Bruninho.

Fonte: Meio & Mensagem

Veja Mais:

  • A Neo Química Arena foi palco de Santos e Red Bull Bragantino pela semifinal do Paulistão 2024

    Saiba o valor estimado que o Corinthians deve receber do aluguel do Santos pela Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Imagens vazadas nas redes sociais mostram banheiro da Arena pichado por torcedores do Santos

    Imagens vazadas nas redes sociais mostram banheiro da Arena pichado por torcedores do Santos

    ver detalhes
  • Corinthians não deve ceder a Neo Química Arena para a decisão do Paulistão

    Corinthians não deve ceder a Neo Química Arena para rival na final do Paulistão

    ver detalhes
  • Corinthians iguala número de expulsões em relação a temporada passada com apenas 15 jogos

    Corinthians iguala número de expulsões em relação a temporada passada com apenas 15 jogos; relembre

    ver detalhes
  • Romero ultrapassa Yuri Alberto e se isola no topo da artilharia do Corinthians em 2024

    Romero ultrapassa Yuri Alberto e se isola no topo da artilharia do Corinthians em 2024; veja números

    ver detalhes
  • O Corinthians está preparado para enfrentar o Internacional no Brasileirão Feminino

    Corinthians encerra preparação para receber o Internacional na Neo Química Arena; veja provável time

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: