Venha fazer parte da KTO
x

Roberto de Andrade fala sobre 2016 e afirma 'Não será um ano facil'

13 mil visualizações 58 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Roberto de Andrade se diz satisfeito com o trabalho do técnico Tite

Roberto de Andrade se diz satisfeito com o trabalho do técnico Tite

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Campeão brasileiro em seu primeiro ano de mandato, o presidente Roberto de Andrade fez um balanço da temporada corinthiana. O cartola alvinegro falou do começo de ano difícil e como foi importante equilibrar as finanças do time.

"Foi um ano muito positivo. Assumimos o Corinthians em fevereiro em uma situação bem diferente do que está hoje em todos os aspectos, incluindo futebol e finanças. Não tem nem o que dizer sobre o título brasileiro. Mesmo se as outras coisas não tivessem melhorado, diria que o ano foi positivo", disse o presidente em entrevista ao Estado de S.Paulo.

Indagado sobre as contas do clube, o presidente não escondeu o cenário alvinegro, mas afirma que as finanças estão mais equilibradas.

"Gastamos menos e buscamos receitas novas. As finanças não estão perfeitas, mas estamos próximos do equilíbrio. Essa é a receita em qualquer empresa e o futebol não fica fora", disse Roberto de Andrade.

Com o Timão disputando novamente todas as competições possíveis, Roberto de Andrade afirma que o clube entra para brigar por todos os títulos que estiverem em disputa.

"As dificuldades continuarão, não será um ano fácil. Vai ser melhor do que 2015, mas não será um ano fácil. Estamos tentando ficar mais fortes do que fomos em 2015 para brigar por todos os títulos que vamos disputar", afirmou o dirigente. Que ainda comentou sobre a situação financeira na contratação de jogadores.

"A situação está um pouco mais melhor, mas não é confortável. Continuamos com o pé no freio, cortando despesas. Em 2017 será assim também. Vamos gastar o menos possível e buscar receitas novas", exclamou.

Na próxima temporada o time do Parque São Jorge terá no mínimo 65 jogos no ano. Sendo o atual campeão brasileiro, o elenco alvinegro espera ter melhores resultados em jogos de mata-mata. Para aguentar a carga de jogos, o presidente fala em contratar ao menos quatro jogadores para 2016. Roberto ainda exaltou a qualidade do treinador, Tite.

"Com o Tite, felizmente no primeiro ano o trabalho já deu resultado. Entendo que, se o trabalho for contínuo, outros títulos virão", completou o presidente do Corinthians.

Veja Mais:

  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: