Venha fazer parte da KTO
x

Rumo ao Bi! Corinthians estreia com vitória na Copinha de 2016

27 mil visualizações 110 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Tocantins abriu o placar para o Timão na estreia da Copa São Paulo

Tocantins abriu o placar para o Timão na estreia da Copa São Paulo

Agência Corinthians

Atual campeão e maior vencedor da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com nove conquistas, o Corinthians estreou na edição de 2016 com uma vitória por 2 a 0 sobre o Bragantino, na noite deste sábado, no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira (SP). Quem abriu o placar foi o atacante Gustavo Tocantins, que chegou a ter chance no profissional com Mano Menezes em 2014 e, inclusive, defendeu o time principal de Bragança na temporada passada. No fim, o volante Maycon fechou o placar com um belo chute de fora da área.

O Timãozinho é o segundo colocado do Grupo 11, com três pontos, perdendo no saldo para o Botafogo-PB, que horas mais cedo venceu a Inter de Limeira por 3 a 0.

Confira a escalação do Corinthians:

Felipe, Léo Príncipe, Léo Santos, Vinícius Del'Amore e Guilherme Romão; Warian, Maycon e Matheus Pereira (Claudinho, 34' do 2º T); Léo Jabá (Renan Areias, 43' do 2ºT), Gabriel Vasconcelos e Gustavo Tocantins (Pedrinho, 34' do 2ºT). Técnico: Osmar Loss.

Primeiro tempo

Apoiados pela Fiel, que como sempre marcou boa presença nas arquibancadas, os comandados do técnico Osmar Loss foram superiores desde o princípio. Liderada pelo "experiente" Matheus Pereira, que faz parte do elenco profissional de Tite, a equipe alvinegra foi logo pra cima. Léo Jabá arriscou um chute e esquerda e, minutos depois, perdeu um gol inacreditável. O zagueiro e capitão Léo Santos se aventurou no ataque, bancou o lateral e cruzou da esquerda para o camisa 20, que deixou a bola passar no meio das pernas e furou quase da pequena área.

O bom lateral-esquerdo Guilherme Romão foi uma boa surpresa e uma das principais armas, chegando com frequência ao ataque. Atrás, o goleiro Felipe fez duas belas defesas quando foi exigido pelo ataque do Bragantino (uma cabeçada cara a cara de Lucas Nathan e um chute cruzado de Rafael Rosa).

No minuto final, outro gol incrível perdido pelo Timãozinho. Em uma boa tabela pelo meio, Gabriel Vasconcelos foi travado e a bola sobrou para o lateral-direito Léo Príncipe, que tentou de calcanhar, sem goleiro. O defensor rival salvou em cima da linha.

Segundo tempo

Assim como no primeiro tempo, o Corinthians começou com tudo. Léo Jabá fez bela jogada pela direita e cruzou para Gustavo Tocantins, que arriscou de primeira e chutou por cima.

Aos 12 minutos, finalmente o gol saiu! Léo Príncipe recebe lançamento pela direita, cruzou para Léo Jabá, que chutoua para o rebote do goleiro Alysson. Então, Tocantins não perdeu a chance de abrir o placar.

Aos 20 minutos, Tocantins quase fez um gol parecido. Desta vez, foi Jabá quem cruzou da direita, mas o camisa 11 pegou de primeira e chutou por cima do travessão.

O Bragantino assustou com uma bola na trave em cobrança de falta de Gabriel. O troco foi um chute de Gabriel Vasconcelos, artilheiro da equipe no título do ano passado, espalmado para escanteio.

Aos 30, mais uma vez Vasconcelos levou perigo. Ele recebeu na entrada da área, fintou o goleiro, que se recuperou e fez bela defesa. A zaga tentou afastar mas, no rebote, Maycon acertou um belo chute de fora da área para dar números finais.

Próximo jogo

O Corinthians volta a entrar em campo na Copinha na próxima segunda-feira, 4 de janeiro às 19h, contra o Botafogo-PB, também no Major Levy Sobrinho, em Limeira. Jogo de extrema importância, pois uma vitória coloca a equipe de Loss na liderança do Grupo 11. Vale lembrar que, na atual edição, classificam-se dois por grupo. Os melhores do grupo do Timãozinho enfrentarão os melhores do Grupo 12, que tem Mogi Mirim, Náutico, Guarani e Paysandu.

Veja Mais:

  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: