Venha fazer parte da KTO
x

Chelsea demarcou território, mas também expôs fraqueza

1.8 mil visualizações 4 comentários Reportar erro

O Chelsea não precisou de muito esforço para se garantir na decisão do Mundial de Clubes. Durante o primeiro tempo, foram 17 minutos intensos, até que o gol saísse e o time se acomodasse. Para matar a partida, mais dois tentos logo nos três primeiros minutos da etapa complementar. Um resultado tranquilo, para que os Blues demarcassem território no Mundial e mostrassem que a má fase recente não tira o favoritismo.

A confronto serviu principalmente para que Rafa Benítez testasse algumas alternativas no time. A principal delas foi o deslocamento de David Luiz para a cabeça de área, posição carente no elenco. E, ao menos nessa experiência, o zagueiro se mostrou apto para desempenhar a função. O brasileiro formou dupla com Obi Mikel, evitando que o Monterrey trabalhasse a bola pelo meio, caminho pelo qual construiu a vitória contra o Ulsan. Além disso, foi eficiente também no apoio, sendo o maior passador da partida enquanto esteve em campo. Coberto pelos defensores, pôde se arriscar mais em suas famosas saídas de bola e, além de dois chutes a gol, só não terminou com assistência porque Eden Hazard desperdiçou.

Durante o segundo tempo, com a definição da vitória, Benítez aproveitou para mais alguns testes. Deu ritmo de jogo para Frank Lampard, voltando de contusão. Inventou Paulo Ferreira como meia, em alteração que não demonstrou resultado algum. E, nos minutos finais, trocou Fernando Torres por Victor Moses, única opção para substituir o centroavante, diante dos problemas físicos de Daniel Sturridge.

Ainda assim, os Blues não sanaram uma de suas principais deficiências nos jogos recentes: os espaços dados nos lados do campo. Os laterais ficaram bastante sobrecarregados na marcação e permitiram 19 cruzamentos do Monterrey durante a partida. Se os Rayados pouco aproveitaram a bola aérea para ameaçar, o gol saiu justamente em uma arrancada pelo flanco. Para a final, resta saber se Benítez irá deixar César Azpilicueta na lateral, mais frágil defensivamente, ou reposicionará Branislav Ivanovic, com David Luiz de volta à zaga.

E, se os lados do campo podem ser o caminho para a vitória do Corinthians, os alvinegros precisam redobrar a atenção contra a trinca de meias do Chelsea. É verdade que o 4-1-4-1 armado pelo Monterrey deu liberdade demais para Mata, Oscar e Hazard. Porém, o trio demonstrou a mesma inspiração do bom início de temporada, com transições rápidas e trocas de passes intensas – que poderiam ser mais efetivas, não fosse a falta de continuidade de Fernando Torres na maioria delas. Uma atuação suficiente para garantir o passeio dos Blues na semifinal e mostrar que a queda precoce na Champions ou o jejum na Premier League não garantem um adversário de menor nível aos corintianos.

Fonte: Trivela

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Eduardo

    Ranking: 91º

    Eduardo 9609 comentários

    4º. @eduardoalves em

    Coloca o Martinez ou o Romarinho, ambos tem velocidade e habilidade, porque pelas laterais eles são mt fracos.

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Sergio

    Ranking: 3178º

    Sergio 676 comentários

    3º. @sergio10 em

    Martinez cruza, gol do Guerrero... Sheik cruza, gol do Guerrero, F. Santos cruza, gol do Guerrero... Sheik finge que cruza cai pra dentro e acerta o anglo... Paulinho finge que vai passar para o lateral, corta para o meio e chuta... David Luiz, o corinthiano de cabeça diminui... Corinthians 5 x 1 Chelsea... Começa logo esse jogo... To puro delirio

  • Foto do perfil de werik

    Ranking: 1416º

    Werik 1425 comentários

    2º. @werikkkkkkkkkkkkkkk em

    Vai nessa, só pelas laterais também não da