Venha fazer parte da KTO
x

Rapidinhas do Corinthians: Gil de saída, troca de volantes com Cruzeiro e chegada de reforço

18 mil visualizações 39 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Até tu?! - Eleito o melhor zagueiro do Brasileirão 2015, Gil está próximo de clube da China. É o quarto em menos de um mês...

'Até tu?!' - Eleito o melhor zagueiro do Brasileirão 2015, Gil está próximo de clube da China. É o quarto em menos de um mês...

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians está perto de ver o seu quarto jogador embarcar para a China. Nesta segunda-feira, o clube aceitou a proposta do Shandong Luneng pelo zagueiro Gil, e a transferência deve ser concluída nos próximos dias. O acerto foi confirmado por Joseph Lee, representante do time mandarim no Brasil.

Além disso, outros assuntos movimentaram o noticiário do Meu Timão. Em busca de promessas do futebol americano, o Corinthians Steamrollers promoveu no último sábado, no Parque São Jorge, a primeira seletiva de 2016. Com exatas 1.010 inscrições, o evento quebrou recorde de interessados em ingressar em uma das sete modalidades do Rolo Compressor.

Confira tudo o que rolou nesta segunda-feira

Falta pouco: O próximo reforço do Corinthians já está em São Paulo e pronto para definir os últimos detalhes do acerto com o Timão. O meia Guilherme desembarcou em São Paulo na noite deste domingo.

Que droga!: A diretoria do Corinthians voltou atrás na decisão de não negociar o volante Marciel e deve envolvê-lo na troca com Willians, do Cruzeiro. A negociação está perto de ser concluída.

Porta aberta: Apesar de não confirmar oficialmente, o Chelsea pode acelerar a negociação com o atacante Alexandre Pato. A lesão de Diego Costa no final de semana pode fazer com que Pato se torne prioridade.

A hora e o lugar: A viagem aos EUA pode ser um grande meio para que o Corinthians anuncie novos jogadores nos próximos dias. Uma dessas oportunidades foi o encontro com o Atlético-MG, clube dono do centroavante André.

Jogou muito: No último domingo, o meia Marlone pôde estrear pelo Corinthians - em disputa da Florida Cup. Após a partida o meia postou em suas redes sociais uma foto agradecendo pela estreia no clube alvinegro.

Que droga!: A diretoria do Corinthians voltou atrás na decisão de não negociar o volante Marciel e deve envolvê-lo na troca com Willians, do Cruzeiro. A negociação está perto de ser concluída.

Contra o tempo: A estreia do Corinthians na Copa Libertadores está marcada para o dia 17 de fevereiro, contra o Cobresal. A diretoria ainda corre para fechar o elenco que vai disputar o torneio continental.

Trabalhando: Ainda sem ter uma definição sobre o futuro de Gil, o Corinthians está cuidando dos seus zagueiros. Nesta segunda-feira, o clube renovou o contrato do jovem Pedro Henrique.

Vamos lotar, Fiel!: Os corinthianos já vão poder comprar ingresso para o primeiro desafio do Timão na Copa Libertadores deste ano dentro de casa. A partir desta segunda, está aberta a venda de ingressos primeiro jogo.

Rejeitado: O atacante Alexandre Pato teve seu nome ligado a mais um clube da Inglaterra em meio às especulações da janela de transferência para o exterior. O jogador do Corinthians teria sido oferecido ao Newcastle.

Boa!: O Corinthians conseguiu eliminar um dos vários processos que possui na Justiça. O clube quitou uma dívida com a 9ine, empresa que tem o ex-jogador Ronaldo como um dos sócios, e a ação foi encerrada.

Incógnita: Nem mesmo o apelo de Tite parece ter sido suficiente para evitar novas saídas. Com a notícia de que Timão e Shandong Luneng, da China, se acertaram sobre a negociação de Gil, fica no ar uma incógnita a respeito da defesa alvinegra.

'Complicado': O Corinthians ainda não confirmou, mas o zagueiro Gil deve mesmo deixar o clube e ir para a China. Seu companheiro de defesa, o zagueiro Felipe já até falou em tom de despedida.

Grande perda: Tido como um dos destaques do Corinthians na derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, o meia Marlone lamentou a iminente transferência de Gil para o Shandong Luneng, da China.

Fiel USA: A presença do Timão na Florida Cup é motivo de festa para muitos torcedores alvinegros. Mas para o 'bando de loucos' da Fiel USA, o torneio de pré-temporada tem um significado ainda mais especial.

Voltou!: Após a derrota para o Atlético-MG, o Corinthians retornou para Orlando e já treinou normalmente na tarde desta segunda-feira. O principal destaque foi a presença do zagueiro Gil.

Esquerda ou direita?: O técnico Tite tem um 'bom problema' para resolver neste início de ano: qual meia-atacante será utilizado pelo lado esquerdo do ataque. Além de Malcom, ele pode contar com o recém-chegado Marlone.

Que zica!: O técnico Tite recebeu uma má notícia no fim do treino desta segunda-feira. O atacante Lucca foi diagnosticado com uma entorse no tornozelo e é dúvida para a partida contra o Shakhtar Donetsk (UCR).

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: