Venha fazer parte da KTO
x

Após grave lesão, volante volta a brilhar e técnico o compara com Elias: 'A cara do Corinthians'

16 mil visualizações 72 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Maycon foi a estrela do Corinthians no título da Copa São Paulo de 2015

Maycon foi a estrela do Corinthians no título da Copa São Paulo de 2015

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Talvez o maior destaque do Corinthians na Copa São Paulo deste ano, o volante Maycon já passou por maus momentos. Em 2014, sofreu uma grave lesão. Agora, recuperado, ele voltou a brilhar e foi elogiado pelo técnico Osmar Loss, que o comparou até com Elias.

Quando tinha apenas 16 anos, Maycon teve uma grave lesão no joelho - chegando a ficar longe dos gramados por nove meses. Loss lembrou que o menino, na época, estava cotado para subir ao profissional junto com Guilherme Arana e Malcom.

"Ele estava no meu radar desde que cheguei no time ele era um dos caras cotados para subir junto com o Malcom e o Guilherme Arana. Na temporada regular teve uma lesão muito séria no joelho e operou com apenas 16 anos", relatou Osmar Loss ao site ESPN.com.br.

O treinador corinthiano se lembra de quando Maycon ficou fazendo tratamento, destacando o profissionalismo do jogador. Loss também falou que o volante é a "cara" do Corinthians.

"Ele passou nove meses, todos os dias, em tratamento e fazendo recuperação. Ele é muito profissional, conseguiu retomar a carreira no fim de 2014. Ele é a cara do Corinthians, se superou, se preparou para voltar da forma que estava. Hoje é um cara diferenciado e é a história mais bonita que temos nesta edição, porque é uma história de superação", disse o técnico.

Maycon é capitão da equipe corinthiana na Copa São Paulo, e também está se destacando na artilharia do time. Já foram cinco gols nesta temporada, superando o centroavante Gabriel Vasconcelos - que fez quatro. O técnico da equipe Sub-20 relatou que tem confiança no camisa 8, e o comparou ao meio-campista Elias.

"É o capitão eu deposito toda confiança, é a minha voz dentro do campo. Os jogadores sabem disso e certamente irá render muitos frutos no Corinthians no futuro. Ele tem uma característica parecida com a Elias, porque sai com qualidade, tem bom passe e ainda chega na área", completou.

O jovem tem contrato com o Timão até setembro deste ano. Segundo o colunista do Meu Timão, Teleco, o jogador teria recusado a primeira proposta de renovação - o time alvinegro tem 80% do passe do jogador. Na próxima partida da Copinha, o volante Maycon e o Corinthians tem pela frente o Ituano, pelas quartas de finais do torneio.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: