Venha fazer parte da KTO
x

Alessandro ressalta poder dos empresários em transferências de jogadores da base

6.6 mil visualizações 89 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Alessandro mostrou concordar com Tite sobre a venda precoce de Malcom ao futebol francês

Alessandro mostrou concordar com Tite sobre a venda precoce de Malcom ao futebol francês

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Depois de perder cinco titulares do time hexacampeão brasileiro, o Corinthians viu mais um atleta deixar a equipe na véspera da estreia do Campeonato Paulista. Malcom, que foi comprado pelo Bordeaux, da França, aumentou a lista de transferências do time do Parque São Jorge e voltou a colocar em pauta uma discussão já conhecida: a venda de jogadores da base de forma precoce.

O ex-jogador Alessandro, que agora é coordenador técnico de futebol do Alvinegro e tem um grande contato com a base do clube, confirmou que em casos como esse os empresários podem ser fundamentais nas transferências.

“Eu confesso que, desse outro lado como coordenador de futebol, fazendo essa integração do departamento armador com o profissional, eu enxergo que o empresário tem muito poder de convencimento”, afirmou Alessandro em entrevista ao Bem, Amigos!, do SporTV, lembrando ainda a transferência de Matheus Cassini, que deixou o Corinthians pouco tempo depois de ser integrado ao time principal em 2015.

“Ele estava seguindo o processo de evolução do Malcom, do Maycon... Ele ficou dois meses com a gente e foi jogar no Palermo, infelizmente ficou um ano sem jogar e está saindo. Eu me lembro do esforço que o clube fez”, completou.

A venda de Malcom foi comemorada por seu empresário, Fernando Garcia. Enquanto isso, Tite se mostrou insatisfeito com a transferência e criticou publicamente o interesse financeiro do agente. Alessandro disse entender a crítica do treinador corinthiano.

“Acho que, nesse caso mais específico Malcom, eu entendi perfeitamente a colocação do Tite. A gente está falando de um jovem que estava iniciando seu terceiro ano profissional, esses dois anteriores estava crescendo, se identificando cada vez mais com o torcedor, com o clube e ele não imaginava perder o atleta desta maneira”, comentou o ex-jogador.

Ainda comentando sobre a declaração de Tite, o coordenador de futebol reforçou que os empresários deveriam estar mais ligados à equipe para evitarem transferências precoces.

“A única coisa que nós deveríamos pontuar, pegando esse gancho que o Tite colocou, acho que o empresário tem que se envolver um pouco mais com o clube. Ele tem um atleta, independente da porcentagem econômica, ele tem que entender se aquele é o momento pro atleta sair. Eles têm quem acreditar no futuro que o clube está propondo, deixar o atleta um pouco mais”, concluiu.

Veja Mais:

  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: