Venha fazer parte da KTO
x

Sem preferência pela camisa 9, André projeta 'parceria' com Tite

11 mil visualizações 59 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

André (à esquerda) foi apresentado pelo gerente de futebol Edu Gaspar

André (à esquerda) foi apresentado pelo gerente de futebol Edu Gaspar

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Novo reforço do Corinthians, o atacante André foi oficialmente apresentado nesta terça-feira. Após participar do treino, o jogador concedeu entrevista coletiva e celebrou a nova oportunidade na carreira. Em tom bem humorado, o novato rendeu elogios a Tite e projetou uma “parceria” de sucesso com o treinador.

“Tomara que continue dando certo essa coisa de o camisa 9 fazer muitos gols com o Tite. Na minha função não tem muito o que falar, é fazer gol. Não adianta fazer nada, tem de fazer gol. Espero que continue dando certo essa coisa do 9”, disse André, que deve ser o novo dono da camisa 9.

Em 2015, Vagner Love teve a chance de utilizar o número após a saída do peruano Paolo Guerrero. No entanto, após um início longe do ideal, o centroavante passou a jogar com a camisa 99, aproveitando o patrocínio do Timão com a empresa 99Taxis. Sob a tutela de Tite, foi campeão brasileiro e terminou a temporada na vice-artilharia, com 14 gols marcados.

Integrado ao grupo corinthiano desde a semana passada, André ressaltou que a amizade com a ex-dupla do Atlético-MG e Marlone, companheiro durante a passagem pelo Sport, facilita o entrosamento. “O Guilherme eu já conhecia da Ucrânia, o Giovanni, o Marlone, isso ajuda muito para você se ambientar no grupo e ficar mais à vontade. A questão do numero não tenho preferência não, a preferência é por jogar. Agora nesse momento é só jogar mesmo”.

Apesar da expectativa pela estreia, André ainda não tem data para entrar em campo. Isso porque sua transferência ainda não foi regularizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) devido ao recesso de carnaval. Mesmo assim, o atacante revelou que já teve uma conversa com Tite – para ele, aliás, o treinador é capaz de reconstruir o Corinthians, que perdeu seis titulares do time hexacampeão brasileiro.

“Tive pouco tempo para conversar com ele, porque é jogo atrás de jogo, mas acho que ninguém melhor para remontar um time do que ele. Já provou e fez isso várias vezes. Vai ter que ter um pouco de paciência, são outros jogadores, lembrando que ano passado o time embalou na metade do campeonato. É hora de ter paciência, porque o Tite vai montar um grande time”, concluiu.

Contratação “a dedo” – Escolhido para apresentar André, o gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar, afirmou que a comissão técnica reservou um material contendo imagens do atacante em ação. A ideia é apontar suas características e explicar como deve ser seu posicionamento no time paulista.

“Já tem um esquema bem montado para ele começar a se ambientar. Nós já sabíamos da capacidade técnica dele, estamos animados pela capacidade técnica que o André está mostrando. Creio que vai nos ajudar e o Tite também crê nisso”, finalizou o dirigente.

Veja Mais:

  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: