Venha fazer parte da KTO
x

Nenê Bonilha fala sobre Corinthians e abre o jogo sobre jogar com Ronaldo e Adriano

15 mil visualizações 55 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Nenê Bonilha jogou apenas quatro partidas oficiais pelo Corinthians

Nenê Bonilha jogou apenas quatro partidas oficiais pelo Corinthians

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Poucos corinthianos devem se lembrar do volante Nenê Bonilha, que passou pelo clube entre 2011 e 2014. O atleta foi contratado quando tinha apenas 19 anos, vindo do Paulista de Jundiaí. Atualmente ele atua na primeira divisão de Portugal. O jogador se lembra do período em que chegou no Corinthians, e se mostrou grato ao técnico Tite.

"Aprendi muita coisa no Corinthians. Era muito jovem, foi tudo uma grande surpresa. Cheguei lá vi o Ronaldo e outros jogadores que estava acostumado a ver pela televisão. Mas aprendi muito, só tenho a agradecer a todos que me acolheram. Aprendi muito com o Tite. Só que para mim foi difícil jogar lá. O time estava passando por dificuldades, tinha acabado de ser eliminado da Libertadores pelo Tolima. Era uma pressão enorme no clube. Como havia muitos jogadores consagrados, ficou difícil ter um lugar na equipe, que precisava de resultados imediatos. O Tite teve muito cuidado de lançar os garotos. Creio que foi mais por isso que não tive tantas oportunidades. Foi mais uma precaução para não manchar a minha carreira, não tinha experiência e não tinha jogado ainda uma competição tão importante. Eles me preservaram bastante, me blindaram", disse o meio-campista ao LANCE!.

Apesar de não ter atuado tanto pelo Timão, o jogador se lembra das lições que recebeu com alguns personagens famosos do futebol brasileiro, como Danilo, Ronaldo Fenômeno e Adriano Imperador.

"Foi muito bom. O Ronaldo se aposentou em um dia, eu cheguei dois dias depois. Mas estava sempre no Corinthians. O contato com ele era muito importante. Havia outros jogadores consagrados, como o Danilo, Adriano Imperador, Alessandro, Sheik, Guerrero. A cada dia era um aprendizado diferente. Era menino, e levo como aprendizado em todas as equipes pelas quais passei essa experiência que tive no Corinthians", lembrou o atleta.

"Ele (Adriano) foi um dos melhores jogadores com quem pude trabalhar, como pessoa, já que ele me dava muitos conselhos, era muito gente boa. E também com a bola nos pés, que não preciso nem falar. Mas não tenho como dizer o motivo pelo qual ele ficou tanto tempo sem jogar. O Adriano, na minha opinião, joga em qualquer time do mundo", completou.

Nenê Bonilha tinha assinado por quatro temporadas com o Timão, no meio de seu contrato chegou a ser emprestado ao Osasco Audax, Avaí e Vila Nova. Foram apenas quatro partidas com a camisa corinthiana. Seu único jogo como titular foi em 2013 - em empate contra o Paulista, por 1 a 1.

Seu contrato com o alvinegro terminou no final de 2014. Depois chegou a atuar pelo Rio Claro no Paulistão do ano passado. Agora está com 23 anos, e joga pelo Nacional, que está na 15° colocação do Campeonato Português.

Veja Mais:

  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado falou sobre a situação do Corinthians após derrota na Argentina

    Fabinho Soldado diz que trabalho não 'está sendo o suficiente' e avisa: 'Recados já foram dados'

    ver detalhes
  • Carlitos Tévez é o atual técnico do Independiente, da Argentina

    Ídolo do Corinthians é internado na Argentina com dores no peito; confira

    ver detalhes
  • Adrián Brizuela vinha treinando com o elenco do Sub-18 enquanto se adaptava ao Brasil e aguardava o acerto entre o Corinthians e seu ex-clube

    Corinthians desiste de contratação de paraguaio para o Sub-20; jogador já treinava no CT

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: