Venha fazer parte da KTO
x
O time titular do Corinthians
Yule Bisetto

Não dou notícia, não sei de bastidores, não faço análise tática. Sou CORINTHIANS de coração e adoro escrever sobre isso. Qualquer coisa além disso, não vai encontrar aqui.

ver detalhes

O time titular do Corinthians.

Coluna da Yule Bisetto

Opinião de Yule Bisetto

14 mil visualizações 215 comentários Comunicar erro

O time titular do Corinthians.

Foto: Agência Corinthians

Fala, Fiel!!!!

Tem gente achando muito cedo para definir a equipe titular do Corinthians. Tem quem ache que já passou da hora do Tite decidir quem joga e quem é banco.

Fato é que, cedo ou tarde, quarta já é quase amanhã e só onze jogadores começarão a partida contra o Cobresal.

A questão é: quem???????

Eu acredito que as opiniões não devem variar tanto quando o assunto é a defesa. Até porque foi o setor com menos baixas pós-China. Ou talvez com baixas menos traumáticas.

Quanto mais pra frente, maiores as dúvidas e mais variadas as opiniões. Quem eu acho que deveria jogar, ainda treinou pouco na equipe. Quem já jogou e treinou bastante, eu acho que não tem tanta qualidade quanto quem chegou.

De qualquer maneira, nas condições normais de temperatura e pressão, ou seja, sem fatores fisiológicos ou a dor de barriga de último minuto, na minha opinião, deveriam jogar:

CÁSSIO - Talvez o mais indiscutível de todos.

FAGNER - Sem reserva nem concorrência a altura, o lateral é titular absoluto na sua posição e tem feito boas partidas.

FELIPE - Em grande fase, Felipe aproveitou o "clássico" de domingo para conquistar, ainda mais, a confiança do time, do técnico e da torcia.

YAGO - Dentre as opções disponíveis, nosso treinador deve priorizar o trabalho e a continuidade do rapaz que vem surpreendendo positivamente e, de quebra, marcou um gol no final de semana.

UENDEL - Confesso que o garoto Arana está comendo a bola e mostrando muita disposição. Acontece que eu ainda aposto na segurança e na experiência do Uendel, que vem fazendo um bom trabalho até agora.

BRUNO HENRIQUE - Penso que ainda não é hora para o Willians entrar jogando, ainda não pegou o ritmo da equipe e o estilo do treinador. Bruno Henrique vinha jogando muito bem antes de se machucar e, por ora, parece não estar de todo o mal. Dentre as opções, penso ser a mais segura.

ELIAS - Se não ele, quem? Se não quarta, quando? Elias é presença necessária e indispensável na nossa equipe.

GIOVANNI AUGUSTO - Embora tenha atuado pouco, eu tenho convicção de que ele vai melhor do que o Romero, por exemplo.Além de ter demonstrado que está bem fisicamente e tem bastante qualidade.

GUILHERME - Esta foi minha maior dúvida na hora de definir. Em que pese ele ter jogado pouco no Corinthians, ele foi quem mais tempo já jogou com Giovanni Augusto. Vai que esse entrosamento de longa data rende bons frutos aqui também!

MARLONE - Também não foi fácil escolher, principalmente porque o Lucca foi bem ontem, marcou gol e ajudou bastante defensivamente. Aqui, também, eu acho que podemos contar com o fato de que ele jogou bastante com André e isso pode ajudar em um momento decisivo.

ANDRÉ - Por mais que eu adore o Danilo e ache que, em algum momento, ele tem que entrar na partida, não é aqui que ele deve ser posicionado.

Lembrando que essa é a minha opinião sobre quem deve jogar e não uma tentativa de adivinhar quem o Tite vai colocar em campo.

E, você, como acha que a equipe deveria entrar pro jogo???

VAAAAAAAAAAI, CORIIIIIIINTHIIIIIIANSSSSSSSSS?????

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna da Yule Bisetto

Por Yule Bisetto

Não dou notícia, não sei de bastidores, não faço análise tática. Sou CORINTHIANS de coração e adoro escrever sobre isso. Qualquer coisa além disso, não vai encontrar aqui.

O que você achou do post da Yule Bisetto?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Fellipe

    Fellipe 54 comentários

    @fellipe1910 em

    Acredito que pela coerência que o Tite vem usando no seu excelente trabalho, o Romero deveria começar como titular, vem jogando bem, fazendo gols, está a mais tempo no clube, já o Marlone está chegando agora, mesmo eu achando que ele é mais jogador que o Romero, acredito que o momento seja do Romero. #VAICORINTHIANS

  • Foto do perfil de Jônatas

    Ranking: 8491º

    Jônatas 208 comentários

    @jodapefre em

    Creio que pra quarta: Cássio, Fagner, Felipe, Yago, Uendel, B. Henrique, Romero, Maycon (Caso o Elias não se recupere), Rodriguinho, Marlonne, Danilo. Esse é o meu palpite do que ele vai escalar.
    Meu desejo:
    Cássio, Fagner, Felipe, Yago, Arana, B. Henrique, G. Augusto, Elias, Guilherme, Marlone, Romero. Colocaria o Romero no ataque, pois não podemos desprezar essa fase goleadora dele. E o Marlone para ajudar na criação, pois o Guilherme não é um pensador como o Renato Augusto.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Eduardo

    Ranking: 2510º

    Eduardo 853 comentários

    145º. @gueri em

    Quando o Giovani Augusto e o Marlone aprenderem a marcar e fazer a função que o Jadson e Malcom faziam eles serão titulares. Uendel ainda é o titular e até se machucar no brasileiro 15 era considerado o melhor lateral esquerdo. Precisamos de outro centroavante, não acho que o Danilo va fazer essa função como um ca de oficio. E o Guilherme tenho quase certeza que vai substituir muito bem o renato Augusto.

  • Foto do perfil de Leonardo

    Leonardo 3 comentários

    144º. @lnrdmoura em

    Que saudade eu tinha de você, Yule rssss

  • Foto do perfil de Bruno

    Ranking: 2566º

    Bruno 839 comentários

    143º. @bruno.ferreira42 em

    Cássio; Fagner, Felipe, Yago, Uendel; B. Henrique, G. Augusto, Elias, Guilherme, Danilo; Romero

  • Foto do perfil de Vinicius

    Vinicius 27 comentários

    142º. @vinicius.horn em

    Concordo que esse é o melhor time para o futuro do Timão, mas agora acho que o Rodriguinho tem jogado razoavelmente bem e deve ser titular até que alguém alcançe o nível dele nessa posição que eu acho uma das mais importantes no 4141 do Tite

  • Foto do perfil de Bruno

    Bruno 78 comentários

    141º. @portolani em

    Minha opinião essa sua escalação é a melhor, e será o provável time para o restante do ano, mas acontece que no momento alguns ainda não se entrosaram e outros não estão 100% fisicamente, eu daria sequencia ao trabalho que já vinha sendo feito e iniciaria meu time com os seguintes jogadores:

    Cássio, Felipe, Yago, Fagner, Uendel, Bruno Henrique, Elias, Rodriguinho, Giovanni Augusto, Guilherme (ou Marlone) e Romero (merece uma sequencia, não seria justo tirar ele do time agora, e o André não está 100% fisicamente)..no segundo tempo colocaria: Marlone, André e Zidanilo (ou Lucca dependendo da situação do jogo)