Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Anderson em "'Corinthians: casa do povo de todas as..."

Anderson

Anderson Rosa

Estude um pouco mais sobre o papel das cotas ao redor do mundo e no Brasil antes d e opinar pela boca do outro.

Em relação a estreitar laços com a Africa o Corinthians já teve jogadores africanos, busque na história.

Talvez você torca para time certo, mas pelo motivo errado!

em Notícia > 'Corinthians: casa do povo de todas as Áfricas', por...

Em resposta ao comentário:

Na boa, sou neto de negro, sobrinho de negro, primo de negro, irmão de um "quase negro", amigo de negros (amigo de chamar de irmão)... Tenho orgulho e amor por todos... Mas acho que cotas é para dizer que a pessoa é incapaz então você vai dar uma cadeira para ela não ficar triste. Muitos negros pensadores de verdade pensam o mesmo.
Capitalismo e racismo? Hum, sei... Isso mais parece pregação política petista para... É excelente a ideia de se discutir a ideia do preconceito, só não devemos transformar em doutrinação política.
Sempre me pergunto: Por que o futebol europeu tem tanto africano? Por que o futebol brasileiro não tem tanto africano? Por que clube europeu tem escolinha na África? Por que o futebol brasileiro não tem escolinha na África? Por que o Corinthians não pode ser o futebol brasileiro na África? Estamos esperando quem? Estamos esperando o tricoflor conquistar a África? O que seria do futebol brasileiro sem os negros? O que seria do Corinthians sem os negros? Vamos...

Responda o comentário do Anderson

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de Gustavo

    Gustavo Amadio 839 comentários

    1º. Gustavo Amadio em 21/02/2016 às 01h37

    Sim, meu caro, eu já li muito sobre cotas, principalmente negros. E sabe a opinião dos (negros) verdadeiramente estudiosos? Isso é a maior das imbecilidades e só gera mais desigualdade.
    Interpretação, meu amigo, faz bem reler um texto... Em momento algum eu disse "o Corinthians nunca teve um africano", eu disse "o Corinthians não tem", se eu estiver enganado, me aponte quem é... Eu disse que o Corinthians nunca teve escolinha na África, como tem os clubes europeus.
    Eu torço pelo Corinthians, pelos MEUS MOTIVOS e NÃO É VOCÊ quem vai dizer qual motivo deve influenciar na escolha do time cada pessoa. Limite-se às suas escolhas, eu me limito às minhas.