Venha fazer parte da KTO
x

'Fã de Tite', meia comemora integração com elenco e projeta crescimento do Timão

9.8 mil visualizações 46 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Giovanni Augusto conversou com a imprensa após o treino desta segunda

Giovanni Augusto conversou com a imprensa após o treino desta segunda

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O meia Giovanni Augusto tem motivos de sobra para comemorar neste início de temporada. Contratado há menos de um mês, o armador pôde marcar o gol que garantiu o empate por 2 a 2 do Corinthians com a Ferroviária, no último domingo, em Araraquara. Em entrevista coletiva, o camisa 17 exaltou o trabalho desempenhado pelo técnico Tite.

“Eu era fã do Tite antes de trabalhar com ele. Agora, sou mais ainda, pela entrega, pela inteligência. Ele vive 100% o futebol. Ele dá tudo o que a gente precisa sobre o adversário, pontos fortes, pontos fracos. Tenho certeza que esse ano só coisas boas vão acontecer”, afirmou Giovanni Augusto, principal vítima das brincadeiras do elenco no retorno a São Paulo.

“Na volta da viagem brincamos bastante que foi um gol sem querer. A bola bateu em mim e entrou. Mas tem um ditado no futebol de que não existe gol feio. Feio é não fazer gol”, contou o meia. “Nosso grupo é muito focado e unido. Procuramos conversar, sempre respeitando um ao outro. Temos de buscar nosso espaço. Quem chegou agora tem a responsabilidade de entrar no lugar daqueles que foram embora, mas temos de fazer por onde”.

Giovanni fez apenas seu quarto jogo pelo Timão. Escolhido para substituir Jadson, que se transferiu ao Tianjin Quanjian, da China, o apoiador soma três vitórias e um empate – aproveitamento superior a 83%. Apesar do pouco tempo de “casa”, ele afirmou estar preparado para corresponder às expectativas da comissão técnica corinthiana e da torcida alvinegra.

“Vamos pegando a confiança e o entrosamento nos treinos. O Tite conversa bastante com a gente, nos deixa tranquilos. Temos de respeitar o momento de cada um, isso é o mais importante. São muitos jogos, vai ter espaço para todo mundo jogar. O Tite sabe o que está fazendo. Na hora certa, nossa equipe vai crescer e vamos fazer bons jogos”, ressaltou o jogador, que deixou de lado o fato de Tite dar prioridade a atletas como Romero, Rodriguinho e Danilo – após a reformulação da equipe, o trio passou ser titular sob a tutela do comandante.

“Eu acho que o mais importante é nossa equipe se fortalecer. Sabemos que são muitos jogos, vários campeonatos, e precisamos ter um elenco muito forte. O importante é se preparar para corresponder à altura. É justo aqueles que estão mais tempo estarem jogando. Temos de procurar buscar o espaço e fazer o melhor”, justificou.

O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira, diante do São Bento, às 21h45 (de Brasília), em Sorocaba, pelo Campeonato Paulista. A tendência é de que Tite mescle o time para dar chance aos novatos, casos de Guilherme, André e, inclusive, Giovanni Augusto. Por outro lado, o técnico não poderá contar com Elias, lesionado. Sincero, o meia evitou falar sobre a titularidade e deixou a “dor de cabeça” para o professor.

“O mais importante de tudo é estar feliz no seu trabalho. Quando cheguei ao Corinthians, parecia que estava aqui desde o ano passado. Todo mundo me recebeu muito bem. Isso facilitou bastante a adaptação. Estou muito feliz e espero cada vez mais ganhar meu espaço”, finalizou.

Veja Mais:

  • Inter Miami confirma a contratação de Matías Rojas; contrato ainda segue ativo com o Corinthians

    Inter Miami confirma a contratação de Matías Rojas; contrato ainda segue ativo com o Corinthians

    ver detalhes
  • Yuri Alberto na partida contra o Argentinos Juniors pela Libertadores de 2023

    Saiba como assistir ao jogo entre Corinthians e Argentinos Juniors pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Corinthians volta a jogar pela Sul-Americana nesta terça-feira

    Corinthians visita Argentinos Juniors para se manter na liderança do grupo na Sula; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians conhece tabela de jogos da primeira fase do Paulistão Feminino de 2024

    Corinthians conhece tabela de jogos da primeira fase do Paulistão Feminino de 2024; confira

    ver detalhes
  • Paulinho durante aquecimento para Corinthians e Atlético-MG

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes
  • Augusto Melo deve bater o martelo sobre Rubão quando o Corinthians voltar da Argentina

    Conselheiro visto como substituto de Rubão admite procura anterior, mas nega cargo no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: