Venha fazer parte da KTO
x

Rodriguinho pede fim de comparações com elenco 2015 e ressalta entrosamento atual

3.2 mil visualizações 59 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Rodriguinho destacou o entrosamento da equipe

Rodriguinho destacou o entrosamento da equipe

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Apesar do desmanche sofrido no início da temporada e das mudanças na equipe, o Corinthians está conseguindo se manter invicto nesse início de ano. O meia Rodriguinho, um dos responsáveis pelos bons resultados, ressaltou o entrosamento da atual equipe e pediu o fim das comparações com 2015.

Após a vitória contra o Santa Fe, na noite desta quarta-feira, o meia afirmou que a equipe está se conhecendo e trabalhando para crescer.

"Primeiro que a gente está se conhecendo ainda, chegaram jogadores novos, é um começo de trabalho, uma reformulação. Lógico que tem muitos jogadores que ficaram, que estavam se adaptando ainda. Você não pode querer comparar uma equipe que estava muito tempo junta, do meio do final da temporada que a equipe conseguiu e entrosar. A gente quer crescer, lógico, mas estamos trabalhando pra isso", explicou o meio-campista.

O Corinthians jogou nove partidas oficiais nessa temporada, com sete vitórias e apenas dois empates, mantendo a invencibilidade no ano. O camisa 26 ressaltou a importância dos jogos sem derrotas para facilitar no entrosamento e na confiança da equipe titular.

"Isso que é importante. Todo mundo fala que a gente só esta ganhando nos últimos minutos. Sendo nos últimos minutos ou não, estamos ganhando jogos, ganhando confiança e vamos melhorar mais", disse Rodriguinho.

"O ritmo dos treinos, chegamos aqui e já sabemos a imposição que é feita pra se jogar aqui. Buscamos nos treinamentos fazer aquilo que a gente vem fazer no jogo, já traz uma questão muito boa pra que a gente de adapte a isso. A gente esta conseguindo, aos poucos a gente vai se entrosando cada vez mais", detalhou.

No próximo domingo, o alvinegro enfrentará o Santos na Vila Belmiro - a partida começa às 16h. Buscando preservar ao máximo os atletas, o técnico Tite ainda não definiu se vai ou não usar os titulares. O meia do Timão comentou sobre o próximo desafio do time.

"A moral está boa, mas a gente sabe que clássico é um jogo sempre complicado, ainda mais jogar na Vila, mais complicado ainda. Vamos ver quem o professor vai optar pra jogar e quem entrar vai estar preparado para fazer uma boa partida", completou Rodriguinho.

Veja Mais:

  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: